12/07/2021
Anvisa debate Suplementos Alimentares, em parceria com Sindusfarma e U.S. Pharmacopeia

As regras brasileiras e norte-americanas aplicáveis aos suplementos alimentares, suas Boas Práticas de Fabricação e a definição de especificações farmacopeicas foram discutidas em workshop on-line realizado pela Anvisa, United States Pharmacopeia e o Sindusfarma nos dias 7 e 8 de julho.

O modelo da FDA para a comercialização de suplementos alimentares e ‘cases´ internacionais foram destaques do encontro. “O evento apresentou informações detalhadas sobre os itens mais desafiadores no processo de adequação da regulamentação por parte das empresas, como o estabelecimento de prazo de validade e os crioprotetores para produtos probióticos”, disse a Diretora Técnico-Regulatória e de Inovação do Sindusfarma, Rosana Mastellaro.

Participaram do encontro o gerente Geral da U.S. Pharmacopeia LATAM, Nilton Tojar, e a gerente de Avaliação de Risco e Eficácia de Alimentos da Anvisa, Ligia Lindner Schreiner, que falou sobre a regulação de suplementos alimentares no Brasil.

Conheça os demais palestrantes do workshop:

• Gerie Voss, diretora em exercício, Divisão de Política e Implementação de Regulamentos do Escritório de Programas de Suplementos Alimentares / US FDA
  • Luciana S. Takara, gerente sênior de Assuntos Gov. & Reg. / U.S. Pharmacopeia
  • Stephen Andruski, gerente sênior de Programas de Verificação / U.S. Pharmacopeia
  • Kit Goldman, diretora de Suplementos Alimentares e Medicamentos Fitoterápicos / U.S. Pharmacopeia
  • Amanda Guiraldelli, gerente de Assuntos Científicos / U.S. Pharmacopeia - Brasil
  • Gabriel Bianco, gerente Técnico da Pharmacontrol Laboratório de Controle de Qualidade
  • George Paraskevakos, diretor executivo da International Probiotics Association (IPA)
  • Solange Henoud, chair do Comitê Regulatório da International Probiotics Association (IPA)
  • Gabriela Superti, gerente regional de Assuntos Regulatórios da Archer Daniels Midland Company, Representante Regional da IPA