22/09/2021
Melhores empresas em Saúde do Trabalho recebem Prêmio Excelência em GST

Baxter, EMS, Eurofarma, Hypera, Janssen e Johnson & Johnson foram agraciadas com o 11º Prêmio Excelência em Gestão de Saúde e Segurança do Trabalho, concedido pelo Sindusfarma às melhores ações de prevenção de doenças e acidentes de trabalho na cadeia produtiva farmacêutica, com foco especial neste ano ao controle da Covid-19. A cerimônia, on-line, transmitida de um estúdio montado na Casa Petra, em São Paulo, foi realizada na noite desta quarta-feira (22). A premiação foi apresentada por Patrícia Paes.

A apresentadora Patrícia Paes durante a abertura da cerimônia de premiação

No mesmo evento foi entregue o Prêmio Bumerangue.

11º Prêmio GST - Excelência em Gestão de Saúde e Segurança
Projetos de Saúde Até 250 funcionários Baxter
Acima de 1.001 funcionários Hypera
Projetos Segurança no Trabalho 251 a 500 funcionários Eurofarma
501 a 1.000 funcionários Janssen
Acima de 1.001 funcionários Johnson & Johnson
Projetos de Acessibilidade e Inclusão 501 a 1.000 funcionários EMS
Projetos para Força de Vendas 501 a 1.000 funcionários Janssen
Acima de 1.001 funcionários Eurofarma
Profissional Destaque de Segurança Solange Barros (Janssen)
Profissional Destaque de Saúde Ocupacional Thaís Isabella Almeida Schneider (Hypera)

11º Prêmio GST - Excelência em Gestão de Saúde e Segurança
Projetos de Saúde Até 250 funcionários Baxter
Acima de 1.001 funcionários Hypera
Projetos Segurança no Trabalho 251 a 500 funcionários Eurofarma
501 a 1.000 funcionários Janssen
Acima de 1.001 funcionários Johnson & Johnson
Projetos de Acessibilidade e Inclusão 501 a 1.000 funcionários EMS
Projetos para Força de Vendas 501 a 1.000 funcionários Janssen
Acima de 1.001 funcionários Eurofarma
Profissional Destaque de Segurança Solange Barros (Janssen)

“Este é momento muito importante de reconhecimento de todo um trabalho realizado em prol da saúde e segurança dos nossos funcionários em um momento tão difícil como este de pandemia. Agradecemos ao Sindusfarma por essa oportunidade e continuamos mantendo esse trabalho de proteção e cuidado com os nossos funcionários”, disse Elton Souza, engenheiro EHS da Baxter, vencedora na modalidade “Projetos de Saúde”, na categoria: empresas com até 250 funcionários.

“Agradeço a minha equipe, porque, sem ela nada sairia do papel. Vou contar rapidamente um episódio: eu fiquei incomunicável no dia da apresentação do projeto e quem deu conta do recado foi a minha equipe. Então, esse prêmio é para todos nós, de Ribeirão Preto (SP), Freguesia do Ó (São Paulo, SP), Varginha (MG), Brooklin (São Paulo, SP) e Itapevi (SP)”, disse Fernanda Carnaval, gerente de segurança da Eurofarma, campeã nas modalidades Projetos Segurança no Trabalho (unidade Ribeirão Preto) e Projetos para Força de Vendas (unidade Brooklin).

Profissionais de destaque

Além das empresas campeãs, durante a cerimônia também foram anunciados os nomes das vencedoras nas modalidades "Profissional Destaque de Segurança" e "Profissional Destaque de Saúde Ocupacional": Solange Barros (Janssen) e Thaís Isabella Almeida Schneider (Hypera), respectivamente.

Notícia atualizada em 24/09/2021