Notícias 

Compartilhe:
30/09/2021
Encontro fala de felicidade, gestão do stress e dos ciclos de vida

Com palestras sobre felicidade, gestão do stress e dos ciclos de vida, o tradicional Encontro promovido pelo Sindusfarma há 24 anos reuniu assistentes, secretárias e secretários de empresas da cadeia farmacêutica em evento on-line realizado na quarta-feira (29), para comemorar o Dia da Secretária.

Cerca de 150 profissionais participaram, com grande repercussão:

“Obrigada por tudo. Palestras fantásticas”, comentou Izabel Ramos, da Amgen.

“Quanta inspiração! Manhã maravilhosa! Obrigada pelo belo presente!”, disse Adriana Ruta, da Besins Healthcare.

“Parabéns a todo time Sindusfarma! Sempre se superando e fazendo tudo com tanto carinho, mesmo desde o ano passado on-line. Que no próximo ano possamos estar juntos presencialmente”, comentou Thais Tamura, da Sanofi.

“Parabéns aos organizadores do evento por conseguirem manter todos com atenção e na escolha de um evento on-line. Obrigada Sindusfarma, superando as expectativas. Até colegas de outras funções assistiram as palestras!”, disse Suzi Alcântara, do Butantan.

Bruna Lombardi falou sobre a busca da felicidade no evento on-line

Amorosamente

Apontada como referência no tema “Felicidade”, a atriz e escritora Bruna Lombardi foi uma das palestrantes do encontro e ensinou aos profissionais como buscar o prazer de forma simples, em situações do dia a dia, com boa energia e sem tantas cobranças psicológicas. “Olhe-se com amor. Fale com você mesma amorosamente. Essa pequena diferença é o gatilho que te impulsiona para um novo caminho. Você não tem ideia de quanta coisa boa você consegue alcançar se você estiver bem com você mesmo. Porque quando não estamos bem com a gente mesmo, criamos um desgaste permanente”, disse.

Ao longo da manhã, as profissionais assistiram também uma exposição sobre “Gestão do Stress”, com a especialista em visibilidade, presença executiva e Jogo Político Corporativo para mulheres em cargos de liderança, Karinna Forlenza. Ela exemplificou a importância de dizer ‘sim’ para se colocar em primeiro lugar, fazer pausas, praticar atividades físicas ou relaxantes e de como ter conexões com outras mulheres contribuem para um ritmo de vida mais tranquilo e sem culpa.

Ciclos de vida

Na sequência, o Casal Produtividade, formado por Rafael e Carolina Medeiros, autores do livro “Gestão do Tempo para Mulheres Ocupadas”, promoveram um bate-papo sobre o Método Mulher Plena: direção do tempo para mulheres ocupadas. Eles ressaltaram a importância de dividir tarefas e de gerenciar a coragem em dizer ‘não’, pois quem quer fazer tudo ao mesmo tempo, não faz nada. Além de dar dicas de como gerir os ciclos da vida para aquilo que é realmente importante para cada um, colocando sempre o autocuidado como uma das prioridades.

 

Voltar
Subir ao Topo

Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos

Todos os direitos reservados - Sindusfarma 2021