05/11/2021
Sindusfarma retoma atividades presenciais

Primeiro evento presencial do Sindusfarma desde o início da pandemia, o workshop “Dossiê CONITEC: Teoria e Simulação Prática”, no último dia 29 de outubro, inaugurou a nova fase da retomada das atividades da entidade em sua sede, na Vila Olímpia.

Funcionárias durante o expediente na sede do Sindusfarma, em São Paulo

Desde meados de agosto, as diversas diretorias e gerências da entidade trabalham em esquema de trabalho híbrido, mesclando serviços no escritório e home office, que contempla os profissionais que já concluíram o ciclo de imunização contra a Covid-19.

"Desde o começo da pandemia, destacamos que a situação só retornaria ao normal com a efetiva participação da indústria farmacêutica e, consequentemente, da ciência”, diz Nelson Mussolini, presidente executivo do Sindusfarma. “Com o desenvolvimento da vacina e a imunização dos nossos colaboradores, a entidade retorna às suas atividades presenciais".

O Sindusfarma continua seguindo todos os protocolos de segurança e prevenção do coronavírus SARS-CoV-2. O retorno dos funcionários é gradual, sendo realizado após 15 dias do recebimento da segunda dose da vacina ou da dose única. Além disso, o ingresso no prédio só é liberado após teste de temperatura corporal e o uso de máscaras é obrigatório.

Distanciamento social

O trabalho presencial no Sindusfarma havia sido interrompido em março de 2020, em razão das medidas de distanciamento social impostas pela pandemia, retornando entre meados de agosto e o fim de novembro, com os funcionários que não faziam parte do grupo de risco. Com a segunda onda da pandemia, em dezembro, as atividades presenciais foram novamente suspensas.

Durante esse período, a equipe do Sindusfarma trabalhou em sistema de home office ou híbrido, atendendo normalmente os associados e cuidando das questões setoriais por meio de telefone e de outras ferramentas de comunicação eletrônica (e-mail, videoconferências e aplicativos de mensagens, entre outros).

Mussolini destaca o foco e a dedicação da equipe da entidade em assegurar a continuidade da prestação de serviços e no atendimento às demandas dos nossos associados. “Durante a pandemia, o Sindusfarma continuou cumprindo a sua missão, que é a de defender os interesses da indústria farmacêutica estabelecida no Brasil, independente da origem do capital da empresa”, afirma o presidente executivo. “Alguns exemplos disso foram os importantes seminários que realizamos e as assinaturas de Acordos Coletivos de Trabalho, inclusive um que prioriza a segurança dos nossos colaboradores”.