22/11/2021
Com 501 empresas associadas, Sindusfarma atinge nova marca histórica

Maior entidade representativa da indústria farmacêutica no Brasil, o Sindusfarma acaba de atingir uma nova marca histórica: 501(*) empresas associadas. Mais uma demonstração de força da instituição fundada pelo icônico líder empresarial Cândido Fontoura há quase 89 anos.

• Veja a Relação de Associados por Logos ou Nomes

Reunindo indústrias farmacêuticas nacionais e internacionais de todos os portes e especialidades, fornecedores e prestadores de serviço do setor, que respondem por mais de 95% do mercado de medicamentos no país, o Sindusfarma colhe os frutos do consistente trabalho realizado durante sua longa trajetória, e especialmente na última década.

Em 2010, o Sindusfarma já era a maior entidade setorial, com 120 empresas associadas. De lá para cá, quadruplicou de tamanho. Este crescimento expressivo reflete a ampliação e o aprofundamento do trabalho de análise, interlocução e defesa dos principais temas de interesse da cadeia produtiva farmacêutica: regulação sanitária, regulação econômica, acesso, inovação, assuntos sindicais-trabalhistas, inteligência de mercado, desenvolvimento tecnológico, sustentabilidade etc.

“A grandeza do Sindusfarma é incontestável e essa grandeza vem da pluralidade de associados, desde empresas de assessoria individual até as maiores indústrias farmacêuticas do mundo”, afirma o presidente executivo Nelson Mussolini. “O serviço prestado pelo nosso time é de excelência. Agradeço ao apoio da Diretoria e a todos os empregados da entidade, que não medem esforços para atender às demandas do Setor Farma no Brasil”.

(*) No início de dezembro, a entidade atingiu a marca de 503 empresas associadas.

Notícia atualizada em 08/12/2021