Notícias 

Compartilhe:
10/12/2021
ESG e o intercâmbio Noruega-Brasil no setor farmacêutico

O Sindusfarma e a Câmara de Comércio Brasil-Noruega (Brazilian-Norwegian Chamber of Commerce) realizaram, no dia 2/12, o encontro on-line "Oportunidades de Negócio e Práticas de ESG no Mercado Farmacêutico do Brasil e da Noruega", com o objetivo de fomentar as relações comerciais entre Brasil e Noruega no setor farmacêutico, além de incentivar o intercâmbio de experiências relacionadas ao ESG (Environmental, Social and Corporate Governance, em português: Governança Ambiental, Social e Corporativa) na área da saúde nos dois países.

Aage Thoen e Celma Hellebust, Presidente e Board Member da Câmara de Comércio Brasil-Noruega, respectivamente, falaram sobre as oportunidades comerciais entre os países

O Presidente da Brazilian-Norwegian Chamber of Commerce (BNCC), Aage Thoen, e o presidente executivo do Sindusfarma, Nelson Mussolini, destacaram, durante a mesa de abertura, a importância do encontro no estabelecimento de conexões entre os mercados farmacêuticos do Brasil e da Noruega; e no debate dos impactos das ações de ESG nas organizações da área de saúde dos dois países.

Também participaram do encontro:

  • Bruno Porto, Brazil Health Industries Leader na PwC Brasil
  • Celma Hellebust, Board Member da Brazilian-Norwegian Chamber of Commerce (BNCC)
  • Jens Jacob Kjos-Hanssen, Program Director Digital na GE Healthcare Lindesnes
  • Walker Lahmann, diretor Executivo da Eurofarma

De acordo com Fábio Moreira, consultor da Gerência de Inteligência e Business Support do Sindusfarma, a realização deste webinar com a Câmara de Comércio Brasil-Noruega foi o primeiro evento, de uma série de atividades voltadas ao ESG que o Sindusfarma pretende desenvolver em 2022. “Este encontro simbolizou o início de uma jornada. Estamos trabalhando em parceria com a empresa PwC na promoção desse tema junto aos associados da entidade. Em breve divulgaremos mais informações sobre essas ações”, diz Fábio.

 

Voltar
Subir ao Topo

Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos

Todos os direitos reservados - Sindusfarma 2024