Sindusfarma e Hospital Oswaldo Cruz firmam acordo para impulsionar Inovação
O Sindusfarma e o Hospital Alemão Oswaldo Cruz firmaram um Termo de Cooperação Técnica, com o objetivo de fomentar a inovação no setor farmacêutico, por meio do compartilhamento de informações e de conhecimento científico, tecnológico e regulatório nas áreas médica e de saúde. A assinatura do acordo, na sexta-feira (18), contou com a participação de Mariana Perroni de Oliveira, diretora Médica de Inovação e Saúde Digital do Hospital, e do presidente executivo da entidade, Nelson Mussolini.
Na assinatura do protocolo: Mariana Perroni de Oliveira (dir.), Nelson Mussolini e Priscila Cruzatti de Oliveira
O Termo de Cooperação Técnica estabelece a realização de programas educacionais, publicações e eventos, abordando temas relevantes dos segmentos científicos e normativos, como ferramentas de aperfeiçoamento dos profissionais que atuam nas indústrias farmacêuticas e de auxílio no desenvolvimento e propagação dos processos de inovação.
“A assinatura desse acordo abre novos horizontes para o Sindusfarma na área da inovação. O Hospital Oswaldo Cruz é reconhecido pela sua excelência no campo da inovação e, durante a visita que realizei a suas instalações, fiquei impressionado com os avanços tecnológicos para se fazer uma saúde mais efetiva”, afirma Mussolini. “Por isso, acredito no êxito desta parceria e nos benefícios que ela proporcionará para as indústrias farmacêuticas”.
Da esq.: Leonisa Scholz Obrusnik, Marcio de Paula, Priscila Cruzatti de Oliveira, Nelson Mussolini, Mariana Perroni de Oliveira e Renan Minin de Mori
Também participaram da cerimônia de assinatura do acordo entre Sindusfarma e o Hospital Oswaldo Cruz:
Priscila Cruzatti de Oliveira; gerente de Inovação e Saúde Digital do Hospital Oswaldo Cruz
Marcio de Paula, da Rede Brasileira de Inovação Farmacêutica Sindusfarma (RBIFS)
Natal Cândido Martins Junior; coordenador de Projetos e Processos do Hospital Oswaldo Cruz
Renan Minin de Mori, especialista de Inovação do Hospital Oswaldo Cruz
Leonisa Scholz Obrusnik, diretora de Suprimentos do Hospital Oswaldo Cruz
Rede de inovação
Criada pelo Sindusfarma em 2020 e formalizada em novembro passado, a Rede Brasileira de Inovação Farmacêutica Sindusfarma (RBIFS) nasceu do interesse de profissionais do setor industrial farmacêutico em promover e fortalecer o ambiente de Inovação na área da Saúde no Brasil.
A RBIFS congrega profissionais da área de Inovação no setor farmacêutico e em outras instituições, tais como agentes de governo e autarquias, empreendedores, universidades e pesquisadores, além de representantes de instituições de capital de risco e de fomento.