Notícias 

Compartilhe:
18/02/2022
Sindusfarma e Hospital Oswaldo Cruz firmam acordo para impulsionar Inovação

O Sindusfarma e o Hospital Alemão Oswaldo Cruz firmaram um Termo de Cooperação Técnica, com o objetivo de fomentar a inovação no setor farmacêutico, por meio do compartilhamento de informações e de conhecimento científico, tecnológico e regulatório nas áreas médica e de saúde. A assinatura do acordo, na sexta-feira (18), contou com a participação de Mariana Perroni de Oliveira, diretora Médica de Inovação e Saúde Digital do Hospital, e do presidente executivo da entidade, Nelson Mussolini.

Na assinatura do protocolo: Mariana Perroni de Oliveira (dir.), Nelson Mussolini e Priscila Cruzatti de Oliveira

A parceria com o Hospital Oswaldo Cruz se insere e será desenvolvida no âmbito da Rede Brasileira de Inovação Farmacêutica Sindusfarma (RBIFS), lançada oficialmente pelo Sindusfarma em novembro de 2021.

O Termo de Cooperação Técnica estabelece a realização de programas educacionais, publicações e eventos, abordando temas relevantes dos segmentos científicos e normativos, como ferramentas de aperfeiçoamento dos profissionais que atuam nas indústrias farmacêuticas e de auxílio no desenvolvimento e propagação dos processos de inovação.

“A assinatura desse acordo abre novos horizontes para o Sindusfarma na área da inovação. O Hospital Oswaldo Cruz é reconhecido pela sua excelência no campo da inovação e, durante a visita que realizei a suas instalações, fiquei impressionado com os avanços tecnológicos para se fazer uma saúde mais efetiva”, afirma Mussolini. “Por isso, acredito no êxito desta parceria e nos benefícios que ela proporcionará para as indústrias farmacêuticas”.

Da esq.: Leonisa Scholz Obrusnik, Marcio de Paula, Priscila Cruzatti de Oliveira, Nelson Mussolini, Mariana Perroni de Oliveira e Renan Minin de Mori

Também participaram da cerimônia de assinatura do acordo entre Sindusfarma e o Hospital Oswaldo Cruz:

  • Priscila Cruzatti de Oliveira; gerente de Inovação e Saúde Digital do Hospital Oswaldo Cruz
  • Marcio de Paula, da Rede Brasileira de Inovação Farmacêutica Sindusfarma (RBIFS)
  • Natal Cândido Martins Junior; coordenador de Projetos e Processos do Hospital Oswaldo Cruz
  • Renan Minin de Mori, especialista de Inovação do Hospital Oswaldo Cruz
  • Leonisa Scholz Obrusnik, diretora de Suprimentos do Hospital Oswaldo Cruz 

Rede de inovação

Criada pelo Sindusfarma em 2020 e formalizada em novembro passado, a Rede Brasileira de Inovação Farmacêutica Sindusfarma (RBIFS) nasceu do interesse de profissionais do setor industrial farmacêutico em promover e fortalecer o ambiente de Inovação na área da Saúde no Brasil.

A RBIFS congrega profissionais da área de Inovação no setor farmacêutico e em outras instituições, tais como agentes de governo e autarquias, empreendedores, universidades e pesquisadores, além de representantes de instituições de capital de risco e de fomento.

Leia também:

Notícia atualizada em 07/06/2022

Voltar
Subir ao Topo

Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos

Todos os direitos reservados - Sindusfarma 2021