16/03/2022
SAMMED 2022: veja o vídeo da apresentação da CMED no Sindusfarma

A convite do Sindusfarma, o comando da CMED participou de encontro on-line, na quarta-feira (16), para apresentar o Sistema SAMMED 2022. Estiveram presentes o secretário executivo da CMED, Romilson de Almeida Volotão; o secretário executivo substituto, Fernando Rêgo; e o consultor da CMED Carlos Augusto Gurgel de Sousa.

Romilson de Almeida Volotão, secretário executivo da CMED, participou do evento

Vidas salvas

Na abertura do encontro, o secretário executivo da CMED reconheceu a importância do setor farmacêutico no combate à pandemia de SARS-CoV-2. “O setor farmacêutico salvou milhões de vidas no Brasil, juntamente com o sistema de saúde público e privado”, disse Volotão. “Sem a indústria farmacêutica não teríamos a capacidade de fazer o que tinha que ser feito [para enfrentar a pandemia]”.

O presidente executivo do Sindusfarma, Nelson Mussolini, agradeceu a ajuda da CMED e da Anvisa durante a pandemia, ao atuar com agilidade para dar preços e registrar produtos que foram fundamentais para tratar a Covid-19 e controlar o coronavírus. “Obrigado pela dedicação que estão tendo”.