Notícias 

Compartilhe:
29/04/2022
Morre José de Araújo Villar, especialista em RH e palestrante do Sindusfarma

O economista e biomédico José de Araújo Villar faleceu na tarde desta sexta-feira (29/4).

Especialista em Gestão de Pessoas, Liderança e Negociação, com mestrado em Comportamento Organizacional, o “professor Villar”, como era conhecido, dirigiu durante 16 anos o pioneiro e inovador Programa de Apoio Profissional do Sindusfarma (PAP), formando mais de 100 turmas e contribuindo para que milhares de profissionais da indústria farmacêutica se reciclassem e se recolocassem no mercado de trabalho - no setor e outros segmentos.

Villar colaborou com a entidade por três décadas e atuou como consultor de empresas nas áreas de Desenvolvimento Gerencial, Coaching e DO. Foi executivo de RH em empresas como Boehringer, Alcan e Grupo Ultra.

Villar deixa esposa, dois filhos e dois netos.

“Trabalho bonito”

Em 2016, a psicóloga Adriana Gomes, que coordenava na época o Núcleo de Estudos e Negócios em Desenvolvimento de Pessoas da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), elogiou o trabalho desenvolvido pelo Prof. Villar no PAP-Sindusfarma, no programa Rádio Livre, da Rádio Bandeirantes.

“[O PAP-Sindusfarma] é um programa que ajuda os profissionais que estão em busca de uma colocação no mercado, com o apoio do consultor José de Araújo Villar. (...) Ele faz um trabalho bem bonito. É relacionado à busca de um novo trabalho, ajuda a pessoa a buscar o autoconhecimento e como vender ou identificar as suas qualificações”, disse a especialista em Carreira da ESPM.

Voltar
Subir ao Topo

Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos

Todos os direitos reservados - Sindusfarma 2021