29/07/2022
Novo gerente-geral da GGMED/Anvisa participa de encontro no Sindusfarma

A convite do Sindusfarma, o novo gerente-geral de Medicamentos da Anvisa, Nélio Aquino, apresentou os principais desafios e as perspectivas de sua área nos próximos anos, em encontro on-line realizado na quarta-feira (27).

Nélio Aquino, novo gerente-geral da GGMED/Anvisa, falou sobre os projetos e desafios de sua área

Entre os planos do titular da Gerência Geral de Medicamentos da Anvisa (GGMED/Anvisa) estão a realocação de servidores em áreas de maior gargalo, como na Gerência de Avaliação da Qualidade de Medicamentos Sintéticos (GQMED/Anvisa), que detém uma demanda alta e a força de trabalho enxuta, a revisão dos fluxos de trabalho, e a regulamentação das ações de “reliance” para registro e pós-registro de medicamentos e IFAs.

Nélio disse ainda que está prevista a criação de uma força tarefa para tentar diminuir o tempo de espera das filas de petições. Ele também está avaliando a possibilidade de simplificar processos e medidas de incentivo à convergência internacional, principalmente ao ICH, do qual o Brasil é país membro desde 2016.

O evento, coordenado por Rosana Mastellaro, diretora Técnico-Regulatória e de Inovação do Sindusfarma, faz parte das ações da entidade voltadas ao diálogo e alinhamento do setor com as autoridades sanitárias.