Melhores do Marketing, Acesso e ESG na indústria farmacêutica são premiados em grande festa
Os 23 melhores projetos e profissionais de Marketing, Acesso e ESG da indústria farmacêutica receberam na noite desta quinta-feira (27) o Prêmio Lupa de Ouro, realizado pelo Sindusfarma, em cerimônia no Teatro Alfa, em São Paulo.
Duas novas categorias foram premiadas na edição deste ano: o “Melhor Projeto de ESG” ficou com a Eurofarma; o “Melhor Projeto de Área Médica” foi concedido para a Boehringer.
46º Lupa de Ouro
Melhor Projeto de Marketing Digital com foco no engajamento do médico
Bayer
Universo Médico App
Alyne Fromming, Niya Ramakrishnan e Titus Martonie
Melhor Projeto de Marketing Digital com foco em transformação de processos e cultura
Bayer
Acelerando a transformação digital - Programa de Digital Champions
Fernanda Marcantonatos Nogueira e Titus Martonie
Outros Projetos de Marketing Digital
PTC Therapeutics
Campanha esse menino sou eu
Karen Veronesi, Tuca Figueira e Marcos Campanati
Melhor Projeto de Acesso
Novo Nordisk
Mudando o cenário do Diabetes no Brasil - Caneta de Insulina Humana no SUS
Leonardo Pinto, Lilian Pititto, Peterson Cruz e Erika Fortes
Melhor Projeto de Área Médica
Boehringer Ingelheim
Iniciativa Angels
Renata Carolina Acri Nunes Miranda
Melhor Projeto de ESG
Eurofarma
Lactare Banco de Leite
Sayonara Martins Felix de Medeiros
Melhor Projeto de Inteligência de Mercado / Produtividade e Efetividade
Ipsen
Horizon – Gestão de contas no mercado de Specialty Care
Glauco Ayres Meirelles
Produtos MIP
Kley Hertz
Resfenol
Karla Lima Vilar
Produtos MIP com foco em promoção médica
Hypera Pharma
Alivium Infantil
Pedro Correia Calamita e Gabriela Favale
Produtos Non Retail
Bayer
Eylia®
Beatriz Lopes, Dayvs Businaro, Tiago Dias e Wania Freire
Produtos Lançamentos de Prescrição - Sistema Músculo Esquelético e Cardiovasculares
EMS
Vynaxa
Lara Pupo Nogueira
Produtos Lançamentos de Prescrição - Sistema Nervoso Central
Grunenthal
Adorlan
Natalia Iori
Produtos Lançamentos de Prescrição - Demais Classes
Hypera Pharma
Alektos Ped
Pedro Correia Calamita e Arthur Kalion
Produtos de Prescrição Sistema - Nervoso Central
Eurofarma
Prysma
Roberta Pasqualin Simidamore
Produtos de Prescrição - Vitaminas, Aparelho Digestivo e Cardiovasculares
Marjan
Dozemast
Adauto Márcio e Matheus Lacerda
Produtos de Prescrição - Demais Classes
Apsen
Traturil
Kelson Silva e Raul Trevisan
Produtos Maduros de Prescrição - Aparelho Digestivo e Cardiovasculares
Aché
Famox
Paula Valentini Martins
Produtos Maduros de Prescrição - Saúde Masculina e Feminina e Aparelho Respiratório
GSK
Avodart
Rafael Florenzano e Léa Correia
Produtos Maduros de Prescrição - Sistema Músculo Esquelético e Corticóides
Hypera Pharma
Predsim
Tatiane Arakaki Abe, Andressa Ziemba e Beatriz Camargo
Produtos Maduros de Prescrição - Sistema Nervoso Central
Apsen
Família Donaren
Vladimir Alves e Andressa Taboada
Produtos Maduros de Prescrição - Demais Classes
EMS
Família Ceclor
Marina Rocco
Performance Empresarial Genéricos
Eurofarma
Prêmio Excelência em Marketing Adalmiro Baptista
Hypera Pharma
46º Lupa de Ouro
Melhor Projeto de Marketing Digital com foco no engajamento do médico
Bayer
Universo Médico App
Alyne Fromming, Niya Ramakrishnan e Titus Martonie
Melhor Projeto de Marketing Digital com foco em transformação de processos e cultura
Bayer
Acelerando a transformação digital - Programa de Digital Champions
Fernanda Marcantonatos Nogueira e Titus Martonie
Outros Projetos de Marketing Digital
PTC Therapeutics
Campanha esse menino sou eu
Karen Veronesi, Tuca Figueira e Marcos Campanati
Melhor Projeto de Acesso
Novo Nordisk
Mudando o cenário do Diabetes no Brasil - Caneta de Insulina Humana no SUS
Leonardo Pinto, Lilian Pititto, Peterson Cruz e Erika Fortes
Melhor Projeto de Área Médica
Boehringer Ingelheim
Iniciativa Angels
Renata Carolina Acri Nunes Miranda
Melhor Projeto de ESG
Eurofarma
Lactare Banco de Leite
Sayonara Martins Felix de Medeiros
Melhor Projeto de Inteligência de Mercado / Produtividade e Efetividade
Ipsen
Horizon – Gestão de contas no mercado de Specialty Care
Glauco Ayres Meirelles
Produtos MIP
Kley Hertz
Resfenol
Karla Lima Vilar
Produtos MIP com foco em promoção médica
Hypera Pharma
Alivium Infantil
Pedro Correia Calamita e Gabriela Favale
Produtos Non Retail
Bayer
Eylia®
Beatriz Lopes, Dayvs Businaro, Tiago Dias e Wania Freire
Produtos Lançamentos de Prescrição - Sistema Músculo Esquelético e Cardiovasculares
EMS
Vynaxa
Lara Pupo Nogueira
Produtos Lançamentos de Prescrição - Sistema Nervoso Central
Grunenthal
Adorlan
Natalia Iori
Produtos Lançamentos de Prescrição - Demais Classes
Hypera Pharma
Alektos Ped
Pedro Correia Calamita e Arthur Kalion
Produtos de Prescrição Sistema - Nervoso Central
Eurofarma
Prysma
Roberta Pasqualin Simidamore
Produtos de Prescrição - Vitaminas, Aparelho Digestivo e Cardiovasculares
Marjan
Dozemast
Adauto Márcio e Matheus Lacerda
Produtos de Prescrição - Demais Classes
Apsen
Traturil
Kelson Silva e Raul Trevisan
Produtos Maduros de Prescrição - Aparelho Digestivo e Cardiovasculares
Aché
Famox
Paula Valentini Martins
Produtos Maduros de Prescrição - Saúde Masculina e Feminina e Aparelho Respiratório
GSK
Avodart
Rafael Florenzano e Léa Correia
Produtos Maduros de Prescrição - Sistema Músculo Esquelético e Corticóides
Hypera Pharma
Predsim
Tatiane Arakaki Abe, Andressa Ziemba e Beatriz Camargo
Produtos Maduros de Prescrição - Sistema Nervoso Central
O Banco de Leite Lactare, da Eurofarma, venceu na categoria “Melhor Projeto de ESG”. “O Projeto Lactare nasceu há três anos, com o intuito de ajudar bebês prematuros de unidades neonatais vinculadas ao SUS”, disse Sayonara Medeiros, coordenadora do programa. “Em três anos, o projeto já beneficiou mais de 2.000 bebês, com mais de 5 mil litros de leite. Por isso, este prêmio na categoria ESG demostra que ações de responsabilidade social são necessárias e que precisam ser reconhecidas”.
A Iniciativa Angels, da Boehringer Ingelheim, venceu na categoria “Melhor Projeto da Área Médica”. "Para nós, significa muito ganharmos o Lupa de Ouro, pois trabalhamos em prol da causa do AVC, que é uma das doenças que mais matam e incapacitam no Brasil e no mundo, disse . Por isso, para nós, é uma honra ser o primeiro projeto na área médica a receber esse prêmio importante da indústria farmacêutica”, disse Renata Miranda, gerente do projeto.
A campanha Famox, do Aché, venceu pelo segundo ano seguido na categoria “Produtos Maduros de Prescrição – Aparelho Digestivo e Cardiovasculares”. “Estou muito feliz e honrada com essa premiação, pois é o reconhecimento de um super trabalho em equipe, não só do time de marketing, mas para todos os times que nos dão suporte diariamente e que são essenciais para fazermos o nosso trabalho acontecer e trazermos esse prêmio para casa”, disse Paula Valentini Pinheiro, gerente do produto.
O “Prêmio Excelência em Marketing Adalmiro Baptista” foi concedido para a Hypera Pharma. “É uma satisfação muito grande receber o Prêmio Lupa de Ouro, pois ele coroa o profissional de marketing da indústria farmacêutica e, na nossa empresa, temos profissionais tecnicamente maravilhosos, mas, especialmente, seres humanos maravilhosos”, disse Marcos Nour, integrante do Comitê Executivo da Hypera.
Com o projeto “Mudando o cenário do Diabetes no Brasil - Caneta de Insulina Humana no SUS”, a Novo Nordisk venceu na categoria “Melhor Projeto de Acesso”. “Para nós, ganharmos o Lupa de Ouro significa um reconhecimento muito importante por toda a jornada que esse projeto envolveu, disse Leonardo Pinto, gerente nacional de Acesso ao Mercado da Novo Nordisk. “[o projeto] traduz a essência do que a fazermos na área de acesso ao mercado, além de demonstrar que é sim, possível, se fazer uma parceria com o setor público, com transparência, ética, foco no paciente de maneira genuína e, principalmente, não se limitando somente à incorporação de uma tecnologia, mas garantindo que essa tecnologia chegue adequadamente na mãos dos paciente com eficiência”.
A cerimônia do 46º Prêmio Lupa de Ouro foi apresentada pela jornalista Alinne Prado.
Autoridades
Estiveram presentes à cerimônia Daniel Meirelles Fernandes Pereira, diretor da Quinta Diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa); e Igor Nogueira Calvet, presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).
Convidados no coquetel que antecedeu a cerimônia de premiação do Lupa de Ouro