04/04/2023
MBA FIA/Sindusfarma forma 26 alunos em sua segunda edição

Composta por 26 alunos, a segunda turma do MBA Indústria Farmacêutica FIA/Sindusfarma concluiu o curso após dois anos de estudos. A celebração foi realizada no auditório da FIA Business School, em São Paulo, na noite do dia 24/03.

Formandos celebram a conclusão do MBA FIA/Sindusfarma

O diretor executivo da Fundação Instituto de Administração (FIA), Carlos Eduardo Furlanetti, a coordenadora acadêmica do MBA, Teresa Cristina Zanon, e o presidente executivo do Sindusfarma, Nelson Mussolini, participaram da formatura.

Programação

O MBA tem como público-alvo profissionais que já ocupam ou almejam cargos de gestão e liderança no mercado farmacêutico e na área da saúde. O curso visa capacitar esses profissionais, oferecendo uma visão ampliada e sistêmica, com foco nas tendências empresariais do Brasil e do mundo.

Além disso, a formação estuda gestão, marketing, finanças, operações e regulação, permitindo que os alunos desenvolvam habilidades e competências necessárias para lidar com os desafios do mercado farmacêutico e contribuir para o crescimento do setor.

Carlos Furlanetti, Teresa Cristina e Nelson Mussolini na formatura da 2ª turma do MBA

"Toda formatura é sempre emocionante, mas a formatura da 2ª turma do MBA FIA/Sindusfarma foi ainda mais comovente porque foi a primeira turma a se formar pós-pandemia. Eu pude notar que era um grupo muito animado e que reconheciam a importância da educação para o desenvolvimento das pessoas. Todos eles tinham essa consciência. Em um país como o nosso a gente precisa incentivar a educação e esse é o papel do Sindusfarma. O DNA do Sindusfarma continua sendo educacional. Nós não vamos abandonar isso nunca. A gente tem muitas outras ações para desenvolver no dia a dia, mas a educação é um dos pontos fortes do setor. É preparando pessoas para o futuro que nós vamos cumprir um dos objetivos do nosso planejamento estratégico que é perenizar o Sindusfarma. As pessoas que estão saindo preparadas hoje serão os dirigentes de amanhã e esses vão reconhecer a importância do Sindusfarma", diz Nelson Mussolini, presidente executivo do Sindusfarma.