28/04/2023
Na Suíça, missão do Sindusfarma explora oportunidades em Biotecnologia
A missão empresarial à Suíça organizada pelo Sindusfarma e a Rede Brasileira de Inovação Farmacêutica (RBIF) cumpriu uma intensa agenda de atividades entre os dias 24 e 27/4.
Integrantes da missão à Suíça organizada pelo Sindusfarma e a RBIF* na Swiss Biotech Day
Nos dois primeiros dias, a delegação participou da Swiss Biotech Day, na Basileia, onde manteve vários encontros no estande montado pela entidade na feira, que é um dos principais eventos internacionais de negócios na área de Biotecnologia.

O presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, foi um dos membros da delegação brasileira, também composta por representantes de empresas da cadeia farmacêutica, start-ups e investidores, que explorou oportunidades de colaboração e negócios com parceiros suíços e de outros países.

Nos dias seguintes, o grupo brasileiro visitou centros de excelência do ecossistema de Biotecnologia nas cidades de Lausanne e Berna.
Estande do Sindusfarma na Swiss Biotech Day
“Foi mais uma importante iniciativa do Sindusfarma, alinhada ao nosso Planejamento Estratégico, que tem a inovação, o acesso e a internacionalização como base para a perenidade da nossa entidade”, afirmou Nelson Mussolini, presidente executivo da entidade.

(*) Na primeira fileira, da esq.: Benny Spiewak (SP Law), Norberto Prestes (Abiquifi), Rosana Mastellaro (Sindusfarma), Irene von der Weid (INPI), Claudia Cilento (Inovatie), Renata Lourencini (ICL Farma), Claudia de Aguiar (Geolab) e Marcio de Paula (Sindusfarma RBIF).
Na segunda fileira, da esq.: Wagih Nassar Neto (Geolab), Sergio Braga Filho (Intrails), Luca Betancourt (Intrails), Antonio Barra Torres (Anvisa), Thalita Anthony (Anvisa), Uilberson Silva (Blau), Leonardo Dutra Rosa (Anvisa) e Karen Mendes (Anvisa).