Notícias 

Compartilhe:
16/01/2024
Sindusfarma se filia à IFPMA e entra nas discussões dos Guias ICH

O Sindusfarma agora é oficialmente filiado à Federação Internacional de Fabricantes e Associações Farmacêuticas (IFPMA), com a qual já colabora e se relaciona há vários anos. Com esse vínculo, a entidade ganha o direito de indicar especialistas de indústrias farmacêuticas instaladas no Brasil para os grupos que discutem no âmbito da IFPMA o aprimoramento dos guias do Conselho Internacional para Harmonização de Requisitos Técnicos para Produtos Farmacêuticos para Uso Humano (ICH).

“Será uma ótima oportunidade para o Sindusfarma indicar experts para participarem e contribuírem com as discussões no âmbito dos Guias ICH, a fim de demonstrarmos a capacidade técnica das empresas instaladas no país e que desenvolvem produtos inovadores. Além disso, estes profissionais auxiliarão a Anvisa na defesa de pontos importantes para o setor”, explica a diretora Técnico-Regulatória e de Inovação do Sindusfarma, Rosana Mastellaro.

A filiação formal à IFPMA é mais um passo do processo de fortalecimento da internacionalização da entidade e de avanço da convergência regulatória com os organismos internacionais, objetivos inscritos no plano estratégico do Sindusfarma.

Qualidade

Criado em 1990, o ICH busca disseminar, elevar e igualar os padrões técnicos e regulatórios da produção de medicamentos em todo o mundo, garantindo o desenvolvimento e o registro de produtos seguros, eficazes e de alta qualidade.

 

 

 

Voltar
Subir ao Topo

Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos

Todos os direitos reservados - Sindusfarma 2024