23/01/2024
Sindusfarma e RBIF promovem curso sobre regulação sanitária e inovação para indústria e startups

O Sindusfarma e a Rede Brasileira de Inovação Farmacêutica (RBIF) abrem inscrições para o curso on-line “Innovating in Europe - Health Regulation and Development for Brazilian Entrepreneurs” (Inovando na Europa - Regulação Sanitária e Desenvolvimento para Empreendedores do Brasil, em tradução literal), de 18 a 22 de março, em parceria com a Leitat Technological Center – Managing Technologies, instituição espanhola voltada para o fomento da inovação aberta e o desenvolvimento das mais diversas indústrias.

Com 20 horas de aula, o conteúdo majoritariamente em inglês é voltado para indústrias farmacêuticas instaladas no Brasil e startups interessadas em inovação e o desenvolvimento de novos produtos.

“Trata-se de uma ótima oportunidade para as indústrias farmacêuticas e as startups, público que o Sindusfarma tem muito interesse em interagir, entenderem a etapa anterior ao processo regulatório de medicamentos, a fim de fazer inovação no Brasil”, diz a diretora Técnico-Regulatória e de Inovação do Sindusfarma, Rosana Mastellaro.

As vagas são limitadas a 40 participantes.

Confira o temário:

• Explorando o Sindusfarma e a Rede Brasileira de Inovação Farmacêutica: Catalisando a Inovação em Saúde (1h - Português)
  • Anvisa na Arena Global: Parcerias, Reconhecimento e Harmonização Regulatória (1 hora - Português)
  • Informações regulatórias da União Europeia para medicamentos (4h – Inglês*)
  • Caminhos regulatórios e científicos para o desenvolvimento de produtos biológicos e ATMPs (4h – Inglês*)
  • Dispositivos Médicos (4h – Inglês*)
  • Descoberta de Medicamentos em Oncologia: Novas entidades químicas/novas entidades biológicas (6h – Inglês*)

*Não haverá tradução simultânea.