19/03/2024
No Sindusfarma, CMED orienta empresas associadas sobre o preenchimento do sistema SAMMED 2024

A convite do Sindusfarma, a secretária executiva da CMED, Daniela Cerqueira; e o assistente Rodrigo Fortes, apresentaram o Sistema de Acompanhamento de Mercado de Medicamentos (SAMMED) de 2024 para profissionais da cadeia produtiva farmacêutica, em evento presencial no Espaço Apesp, em São Paulo.

Daniela Cerqueira, secretária executiva da CMED, ladeada por Bruno Abreu (esq), Rodrigo Fortes e Nelson Mussolini

Daniela Cerqueira afirmou que o SAMMED permite às empresas solicitarem alterações nas apresentações dos medicamentos e registrar seus dados no Brasil. “Foi uma tarde proveitosa para tirar dúvidas do setor em relação à utilização do sistema. E para nós esses dados são de grande relevância, uma vez que nos permitem elaborar o Anuário Estatístico do Mercado Farmacêutico, que traz um reflexo bastante importante de como está esse mercado no país.

Durante a apresentação do sistema, Rodrigo Fortes destacou às empresas a importância do preenchimento do formulário com o máximo de dados possíveis, mesmo aqueles não obrigatórios. “Quanto mais próxima da realidade, mais célere será a nossa análise”.

O presidente executivo do Sindusfarma, Nelson Mussolini; e o diretor de Mercado e Assuntos Jurídicos da entidade, Bruno Abreu, compuseram a mesa durante a realização do evento.

“Essa deve ser a 12ª vez que participo desse evento e é muito importante às vésperas da concretização do reajuste de preços de medicamentos”, disse Nelson Mussolini.

Ao final do encontro, o Sindusfarma entregou à secretária Daniela Cerqueira algumas demandas do setor para futura devolutiva.