30/04/2024
Na Áustria, Sindusfarma participa de evento da OMS sobre acesso a medicamentos

Em Viena, na Áustria, o Sindusfarma participou de congresso organizado pelo Centro Colaborador da OMS para Políticas de Preços e Reembolsos Farmacêuticos, que, em sua 5ª edição, discutiu o acesso equitativo a medicamentos, vacinas e dispositivos médicos, nos dias 25 e 26/4.

Marcela Amaral, gerente de Acesso e Precificação, representou o Sindusfarma na Áustria

A 5th PPRI Conference 2024 abordou o tema “Garantindo o acesso equitativo a medicamentos por meio de políticas inovadoras”, reunindo autoridades, profissionais e empresas da área da saúde, órgãos governamentais, pesquisadores, associações empresariais, fontes pagadoras, entidades de paciente, entre outros.

O Sindusfarma esteve representado por Bruno Abreu, diretor de Mercado e Assuntos Jurídicos; e Marcela Amaral, gerente de Acesso e Precificação.

O congresso promovido pelo centro associado à Organização Mundial da Saúde (OMS), do Departamento de Farmacoeconomia do Instituto Nacional de Saúde Pública da Áustria, discutiu soluções para melhorar as políticas de precificação, compra e reembolso de medicamentos – entre elas, acordo compartilhamento de riscos, adoção de dados do mundo real (RWE), maior envolvimento de pacientes, além da necessidade da adoção de maior transparência –, diante dos múltiplos desafios enfrentados por diferentes sistemas de saúde em todo o mundo para garantir o acesso e a sustentabilidade.