07/05/2024
Vítimas das enchentes no Sul recebem alimentos doados na abertura dos Jogos Sindusfarma

O Sindusfarma e as indústrias farmacêuticas associadas se solidarizam com as vítimas dos temporais no Estado do Rio do Grande do Sul e, para ajudar nessa corrente do bem, a entidade está doando 680 kg de alimentos não perecíveis para a população gaúcha.

A arrecadação recorde foi feita durante a abertura dos Jogos Sindusfarma 2024, realizada no último sábado (4), no Sesi Cotia, onde atletas e espectadores receberam a camisa oficial da competição em troca da doação de 1 kg de alimentos não perecíveis.

A distribuição dos alimentos está sendo organizada em parceria com a CUFA (Central Única das Favelas) Paraisópolis e as unidades da CUFA no Rio Grande do Sul, nas cidades de Porto Alegre, Esteio, Sapucaia do Sul, Alvorada e Caxias do Sul.

Ajuda financeira

A doação dos alimentos é mais uma iniciativa do Sindusfarma para mitigar os efeitos dessa tragédia imposta à população gaúcha. A diretoria da entidade lançou uma campanha emergencial de doação entre as empresas associadas, para arrecadar recursos financeiros destinados a socorrer as milhares de vítimas deste inédito fenômeno climático.

O valor arrecadado pelo Sindusfarma será transferido para o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por intermédio do Banrisul. Até a última segunda-feira (6), já foram arrecadados R$ 210 mil, com expressiva contribuição da Hypera.