22/05/2024
Anvisa comemora 25 anos; Sindusfarma representa a indústria farmacêutica

O presidente executivo do Sindusfarma, Nelson Mussolini, representou a indústria farmacêutica no evento que celebrou os 25 anos de fundação da Anvisa e da regulação de medicamentos no Brasil, realizado na última terça-feira (21) no auditório da Agência, em Brasília.

Mussolini (esq.), Lígia Formenti (mediadora), Fernando Rezende Francisco (Abracro), Vera Pepe (Fiocruz) e Marina Paullelli (Idec)

Falando em nome do Sindusfarma e demais entidades setoriais Abifina, Alanac, Abiquifi, Acessa, Interfarma, Grupo Farma Brasil e Pró-Genéricos, Mussolini participou da mesa “Papel dos agentes envolvidos (stakeholders) para o fortalecimento da regulação de medicamentos no Brasil na construção de um futuro melhor”.

“A evolução da Anvisa desde sua fundação até hoje é marcante: do corpo técnico que já era qualificado e atualmente reúne professores e doutores, até o reconhecimento internacional, que mostra a relevância que a Agência tem para o país”, afirma Mussolini. “Por isso, o Poder Executivo precisa olhar com mais cuidado para a estrutura da Anvisa, para garantir que continue funcionando com qualidade, como no caso do número de funcionários, que está muito aquém do necessário.”

Os outros dois debates do evento abordaram os desafios vencidos e desafios futuros do setor farmacêutico e da Anvisa; e a evolução da ciência regulatória.

Também estiveram presentes ao evento a diretora Técnico-Regulatória e de Inovação do Sindusfarma, Rosana Mastellaro; e a coordenadora Técnico-Regulatória Sênior da entidade, Luciana Carrasco.