14/06/2024
Nos EUA, Sindusfarma participa de estande brasileiro na “BIO International Convention"

De 3 a 6/6, o Sindusfarma participou da “BIO International Convention”, grande evento voltado para o ecossistema de inovação em saúde realizado em San Diego, nos Estados Unidos, integrando a delegação brasileira que contou com a participação recorde de mais de 250 pessoas, entre representantes do governo, reguladores, representantes da indústria e investidores nacionais.

Sindusfarma integrou a delegação brasileira na BIO International Convention, nos EUA. Foto: Abiquifi

O estande brasileiro foi uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Insumos Farmacêuticos (Abiquifi), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

“Se num passado não muito distante, poucas empresas brasileiras visitavam a BIO, nos Estados Unidos, nesse ano tivemos a chance de ver quase 70 empresas, de todos os portes, em busca de inovação e tecnologia que podem revolucionar a produção de novos medicamentos e terapias no país. O Sindusfarma acredita no potencial do Brasil para se tornar uma referência global em inovação farmacêutica, e eventos como esse são fundamentais para alcançarmos esse objetivo”, afirmou Rosana Mastellaro, diretora Técnico-Regulatória e Inovação do Sindusfarma.

De acordo com o presidente executivo da Abiquifi, Norberto Prestes, o evento é o mais completo atualmente para todos os atores do ecossistema de inovação em saúde humana, a partir da participação de autoridades brasileiras, pesquisadores, startups, farmacêuticas e empresas prestadoras de serviços.

“São 10 anos de participação da Abiquifi e o Brasil teve a sua melhor performance esse ano. Foram mais de 57 mil reuniões de negócios agendadas durante os quatro dias de BIO. Ao lado do Sindusfarma, queremos apresentar o evento a um número maior de empresas e trazer o desenvolvimento de produtos inovadores para o Brasi. Estamos ajudando a acelerar a inovação no Brasil", disse Norberto.

O Sindusfarma também foi representado por Marcio de Paula, da Rede Brasileira de Inovação Farmacêutica (RBIF). A participação no “BIO International Convention” está alinhada ao Planejamento Estratégico da entidade, pautado pela inovação, o acesso ao medicamento e a internacionalização, entre outros objetivos.