Notícias 

Compartilhe:
06/09/2018
Sindusfarma expande base territorial e adapta nome

Fundado originalmente para atuar no Estado de São Paulo, o Sindusfarma acaba de ampliar sua base territorial para Estados que não possuem representação patronal da indústria farmacêutica, passando a se chamar Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos – Sindusfarma. A alteração estatutária foi aprovada pelas empresas associadas em Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 4/9.

As mudanças dão forma e respaldo jurídico a um papel que, de fato, o Sindusfarma já desempenha desde a sua fundação. Na condição de maior e uma das mais antigas entidades representativas do setor no país, o Sindusfarma congrega indústrias associadas que têm sede em todo o território brasileiro. Assim, especialmente na última década, a entidade vem participando de negociações coletivas nos locais onde os associados atuam, além de patrocinar demandas judiciais em tribunais superiores, em defesa do ramo industrial farmacêutico.

Com a mudança, o Sindusfarma não pretende invadir ou contestar a base territorial de qualquer sindicato patronal estabelecido, representativo da categoria econômica da indústria farmacêutica.

“Estamos modernizando e legitimando nossas atribuições”, diz o presidente executivo do Sindusfarma, Nelson Mussolini. “Nossa meta é o fortalecimento e o incremento da defesa dos interesses do ramo industrial farmacêutico, em colaboração com as demais entidades setoriais, como sempre fizemos ao longo de nossos 85 anos de história”.

Voltar
Subir ao Topo

Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos

Todos os direitos reservados - Sindusfarma 2019