06/09/2018
Sindusfarma expande base territorial e adapta nome

Fundado originalmente para atuar no Estado de São Paulo, o Sindusfarma acaba de ampliar sua base territorial para Estados que não possuem representação patronal da indústria farmacêutica, passando a se chamar Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos – Sindusfarma. A alteração estatutária foi aprovada pelas empresas associadas em Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 4/9.

As mudanças dão forma e respaldo jurídico a um papel que, de fato, o Sindusfarma já desempenha desde a sua fundação. Na condição de maior e uma das mais antigas entidades representativas do setor no país, o Sindusfarma congrega indústrias associadas que têm sede em todo o território brasileiro. Assim, especialmente na última década, a entidade vem participando de negociações coletivas nos locais onde os associados atuam, além de patrocinar demandas judiciais em tribunais superiores, em defesa do ramo industrial farmacêutico.

Com a mudança, o Sindusfarma não pretende invadir ou contestar a base territorial de qualquer sindicato patronal estabelecido, representativo da categoria econômica da indústria farmacêutica.

“Estamos modernizando e legitimando nossas atribuições”, diz o presidente executivo do Sindusfarma, Nelson Mussolini. “Nossa meta é o fortalecimento e o incremento da defesa dos interesses do ramo industrial farmacêutico, em colaboração com as demais entidades setoriais, como sempre fizemos ao longo de nossos 85 anos de história”.