Vídeos / Áudios

Compartilhe:
08/07/2016
Rádio Bandeirantes: PAP ajuda profissionais a impulsionar carreira, diz especialista

Veículo: Rádio Bandeirantes

Em sua coluna no programa Rádio Livre, da Rádio Bandeirantes, na edição de 19/05/16, a psicóloga Adriana Gomes, que coordena o Núcleo de Estudos e Negócios em Desenvolvimento de Pessoas da ESPM, apresentou o Programa de Apoio Profissional (PAP) do Sindusfarma, ministrado pelo professor José de Araújo Villar.

Adriana elogiou a iniciativa do Sindusfarma. “É relacionado à busca de um novo trabalho, ajuda a pessoa a buscar o autoconhecimento e como vender ou identificar as suas qualificações”, afirmou a especialista em Carreira da ESPM.

O programa é apresentado pelos jornalistas Luiz Megale e Francisco Prado.

Leia a transcrição:

Adriana Gomes - Boa tarde, Chico. Boa tarde, Megale. Boa tarde, ouvintes. Mais uma vez quinta-feira, estamos de volta, assim, com algumas boas expectativas. Agora, quem sabe com essa mudança de governo a gente tenha uma oportunidade de retomar o nosso processo de crescimento. Não estou lá tão esperançosa achando que tudo vai mudar muito rápido, mas é importante dar um voto de confiança para o que está acontecendo. Certo?

Uma coisa que me fez pensar essa semana é um programa muito legal que pode ajudar os nossos ouvintes. É um programa que se chama: Programa de Apoio Profissional e que vem sendo desenvolvido pelo Sindusfarma, o Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos aqui do Estado de São Paulo. Eles têm um programa de apoio ao desenvolvimento do profissional que é gratuito e já está na centésima turma. É um programa que ajuda os profissionais que estão em busca de uma colocação no mercado, com o apoio através do consultor José de Araújo Villar. Economista e biomédico, ele faz um trabalho bem bonito, viu gente? É relacionado à busca de um novo trabalho, ajuda a pessoa a buscar o autoconhecimento e como vender ou identificar as suas qualificações, temas que a gente sempre aborda aqui na nossa coluna. Ajuda também as pessoas a se orientarem no processo de entrevista e também entre as pessoas que querem empreender, ou seja, é um programa bastante amplo, muito bem avaliado pelas pessoas que participam e mais, é gratuito.

A centésima turma começou agora nesta semana e você pode se organizar e participar do próximo programa que vai acontecer a partir do dia 10 de junho. As inscrições são gratuitas. O foco principal é o profissional que atua na indústria farmacêutica, mas em virtude da aceitação do programa eles estão abrindo para profissionais que não sejam do segmento farmacêutico também e essa é uma boa notícia para os nossos ouvintes.

Eu vou deixar um contato porque acho interessante que os nossos ouvintes possam ter apoio de pessoas sérias, que fazem um trabalho diferenciado no sentido de ajudar os brasileiros e os nossos ouvintes a buscar e se localizar no mercado de trabalho e se organizarem internamente para atravessar esse período. Fica a dica, o telefone para contato do Sindusfarma é o (11) 3897-9779 e o e-mail é com [email protected].

Essa é a minha dica dessa semana, visando ajudar os nossos ouvintes e conhecidos, amigos, enfim nessa busca por recolocação no mercado de trabalho ou para empreender. Deixo também o contato do site que é o vidaecarreira.com.br e lá vocês encontram dicas e informações sobre como gerir estrategicamente a sua carreira. Um abraço para vocês, até quinta.

Voltar
Subir ao Topo

Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos

Todos os direitos reservados - Sindusfarma 2021