Vídeos / Áudios

30/10/2018
Lupa de Ouro: a grande festa do marketing farmacêutico

As melhores campanhas e os melhores profissionais de marketing da indústria farmacêutica, em 22 categorias, receberam o Prêmio Lupa de Ouro na noite desta quinta-feira (25), em cerimônia realizada no Tom Brasil, em São Paulo.

Foi a 42ª edição do evento, promovido pelo Sindusfarma. Mais de 800 pessoas participaram da festa. A cantora IZA fez o show de encerramento da premiação, apresentada pela jornalista Jacqueline Brazil, da TV Globo. A festa foi transmitida ao vivo, via internet, para os profissionais da Força de Vendas em todo o país.

Na edição deste ano, o Lupa introduziu as categorias especiais "Melhor Força de Vendas", vencida pelo Aché, e “Performance Empresarial Genéricos”, vencida pelo Grupo NC Farma.

Presente à cerimônia, o diretor de Regulação Sanitária da Anvisa, Renato Porto, elogiou o trabalho realizado pelo setor. “A indústria farmacêutica está de parabéns. O Brasil não teria a quantidade de medicamentos que tem, nem passar para a população brasileira a segurança que passa, se não fossem todos vocês”, disse Porto. “Que o ano que vem seja ainda mais brilhante, que tenhamos um mercado mais forte, produtos com mais qualidade e o consumidor cada vez mais satisfeito com os produtos que consome no Brasil”.

“Estou muito feliz, em nome da Medley, por ganhar um prêmio maravilhoso e tão importante com um projeto que é muito significativo para nós, que prova que é possível inovar em marketing de produto na indústria farmacêutica” disse Daniele Cunha, da Medley, vencedora na categoria Marketing e Vendas.

Marcelo Neri, do Aché, falou da conquista na categoria especial Excelência em Marketing. “É uma honra receber este prêmio pelo segundo ano consecutivo, um prêmio que leva o nome de nosso fundador, Sr. Adalmiro Baptista; um prêmio que representa os mais de 4.500 colaboradores que trabalham dia e noite para fazer essa empresa cada dia melhor”.

Conscientização

Eduardo Rainer, da Novartis, recebeu o prêmio na categoria Non-Retail. “A gente ganhou com um projeto em prol dos pacientes, de fazer a diferença na vida deles, que é uma campanha de conscientização da Urticária Crônica Espontânea, uma doença que praticamente ninguém conhece, mas que mais de um milhão de brasileiros sofrem com ela hoje”.

“É uma alegria sempre enorme participar do Lupa de Ouro; sou um privilegiado, pois é o quarto prêmio que eu ganho. Parabéns ao Sindusfarma e a todos os patrocinadores”, disse Frederico Nishimoto, da Eurofarma, vencedor na categoria Maduros Sistema Nervoso Central.

“Quero registrar e agradecer o empenho da equipe de Eventos do Sindusfarma, liderada por Marcela Bovino, que, em apenas duas semanas, organizou esta grande festa”, disse o presidente executivo da entidade, Nelson Mussolini. “Foi uma cerimônia quase perfeita, que conseguiu dar a verdadeira dimensão do talento e da competência dos profissionais de marketing da indústria farmacêutica”.