Prêmio Sindusfarma de Qualidade - Notícias

30/08/2022
Melhores fornecedores da indústria farmacêutica em 2022 são premiados no Teatro Santander

Os melhores fornecedores e prestadores de serviço da indústria farmacêutica, em 25 categorias, receberam o Prêmio Sindusfarma de Qualidade na noite desta terça-feira (30), em cerimônia realizada no Teatro Santander, em São Paulo. A dupla Carolina Thomeu e Maurício Mendes apresentou o evento, encerrado com show da banda Blitz.

Os vencedores do Prêmio Sindusfarma de Qualidade 2022
26º Prêmio Sindusfarma de Qualidade - VENCEDORES
Material de Embalagem
Embalagens primárias, bisnagas e acessórios BD
Bulas Centralpack Embalagens
Rótulos CCL
Embalagens de transporte Grupo Penha
Cartuchos e displays Gráfica e Editora Sarapuí
Filmes plásticos para blister Novaprint
Laminados de alumínio Centralpack Embalagens
Matéria-Prima
Fabricantes de matérias-primas Colorcon do Brasil
Importadores de matérias-primas Merck
Prestadores de Serviços
Armazenagem e distribuição de medicamentos Ativa Distribuição e Logística
Terceirização de produção e embalagem Eurofarma
Transporte de medicamentos Ativa Distribuição e Logística
Prestação de serviços para produção Merck
Prestação de serviços para controle de qualidade T&E Analítica
Despachos aduaneiros e comércio exterior DMS Logistics
Armazenagem de medicamentos em recintos alfandegados de zona secundária Libraport
Soluções ativas para cadeia fria Ativa Distribuição e Logística
Soluções passivas para cadeia fria Grupo Polar
Consultoria jurídica-regulatória Spektra
Máquinas e Equipamentos
Máquinas e equipamentos de fabricação  Merck
Soluções para serialização e rastreabilidade T2 Software
Materiais, Equipamentos, Instrumentos e Serviços de Controle de Qualidade
Terceirização de ensaios e análises T&E Analítica
Materiais de laboratório (Padrões, Solventes, Reagente e Vidrarias) LAS
Equipamentos de laboratório Agilent Technologies
Projetos e instalações (Projeto de Controle de Qualidade, Produção e Engenharia) Nordika
26º Prêmio Sindusfarma de Qualidade - VENCEDORES
Materiais de laboratório (Padrões, Solventes, Reagente e Vidrarias) LAS
Equipamentos de laboratório Agilent Technologies

Cerimônia do 26º Prêmio Sindusfarma de Qualidade

“Em primeiro lugar quero agradecer esse time maravilhoso que está aqui com a gente. Time vencedor, muito obrigado. Gratidão eterna. Agradecer a minha família, a Miriam que está aqui ao meu lado, sempre me apoiando e que sem eles eu não teria força para comandar esse time maravilhoso. Estamos de parabéns, tricampeão, três categorias vencedora. Isso é inédito na história da Ativa e do Sindusfarma. Agradecimento sempre. Time vencedor”, disse Clóvis Gil, presidente da Ativa Logística, vencedor das categorias Armazenagem e Distribuição de Medicamentos, Transporte de Medicamentos e Soluções Ativas para Cadeia Fria.

“Para mim é um orgulho imenso receber esse prêmio. O quanto é importante a cultura de qualidade para a questão de embalagens. Extremamente feliz, muito obrigada”, disse Júlia Mattei, Gerente de Qualidade da Centralpack Embalagens, vencedora da categoria Bulas.

“Receber mais uma vez o primeiro lugar do Prêmio Sindusfarma é extremamente importante para nós porque é o terceiro ano da nossa participação e nas três vezes nós somos a empresa mais votada pelos clientes e pela segunda vez somos campeões. Agradeço a nossa equipe, nossa equipe de operações, equipe de qualidade, a nossa diretoria e principalmente aos nossos clientes e ao Sindusfarma”, disse Lucy Maia, Head de Pharma & Healthcare da DMS Logistics, vencedora da categoria Despachos Aduaneiros e Comércio Exterior.

“Nós queremos agradecer a todos os nossos clientes que propiciaram mais essa premiação. Tricampeão consecutivo. Agradecer todo o time de Operações da Eurofarma, o time de Customer Service liderado pela Luciana e dizer que a Eurofarma nas origens, 50 anos atrás, nasceu como uma terceirizadora. Agora ela é uma potência, mas não deixou essas origens de lado e continua dando todo o valor para seus clientes”, disse Marcelo Torres, diretor de Supply Chain da Eurofarma, vencedor da categoria Terceirização de Produção e Embalagem.

“Para nós esse prêmio representa o esforço, a dedicação de toda uma equipe e clientes que reconhecem o nosso trabalho. Eu quero parabenizar cada funcionário, cada colaborador e a nossa equipe que é fantástica. Agradeço ao Prêmio Sindusfarma pela organização desse evento maravilhoso e aos nossos clientes. É por vocês que nós trabalhamos todos os dias”, disse Luciano Worell, gerente da Novaprint, vencedor da categoria Filmes Plásticos para Blister.

“Estou aqui no Prêmio Sindusfarma de Qualidade e para a T2 Software é um prazer enorme poder receber esse prêmio. Em nome de todo time, nossos parceiros e clientes quero agradecer o voto de confiança de vocês. Obrigado!”, disse Davi Germano, Executivo de Desenvolvimento de Negócios da T2 Software, vencedor da categoria Soluções para Serialização e Rastreabilidade.

Autoridades

Estiveram presentes à cerimônia o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim; o diretor da Anvisa, Alex Machado Campos; o subsecretário de Advocacia da Concorrência e Competitividade do Ministério da Economia, Andrey Vilas Boas de Freitas.

Diretor da Anvisa, Alex Machado (à dir.) e o presidente executivo do Sindusfarma, Nelson Mussolini, no Prêmio Qualidade 2022

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, disse que um país que se quer desenvolvido precisa de uma cadeia de saúde forte. “Esse setor [indústria farmacêutica] faz diferença para esse país. Mais que isso, nos dias de hoje, para nós do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, essa cadeia de valor é fator de soberania tecnológica”, afirmou o ministro. “Esse é um momento de celebração, de reconhecimento, mas, fundamentalmente, de visibilidade de um setor que é forte, tem competência e capacidade de trazer soluções inovadoras”. (leia a íntegra do pronunciamento)

O diretor da Quinta Diretoria da Anvisa, Alex Machado Campos, reconheceu o papel fundamental da indústria farmacêutica no combate ao coronavírus. “Eu fui testemunha de quantas reuniões tivemos que participar em que a indústria, ciente do seu papel, ciente da sua grandeza, do seu senso de responsabilidade, deu as mãos à Anvisa, para que a gente pudesse enfrentar a pandemia”. (leia a íntegra do pronunciamento)

O subsecretário de Advocacia da Concorrência e Competitividade do Ministério da Economia, Andrey Vilas Boas de Freitas, falou dos desafios que o setor farmacêutico conseguiu superar durante a pandemia. “Ao longo dos últimos anos temos sido parceiros numa luta constante para trazer o que tem de melhor em termos de ciência, tecnologia, de resposta às necessidades que a sociedade brasileira precisa tão urgentemente em relação a várias questões”, disse o subsecretário. “De verdade, me dá muito orgulho poder ser reconhecido como um parceiro de vocês; de um setor que gera prosperidade para o Brasil”. (leia a íntegra do pronunciamento)

História

No evento, foi lançado o livro ilustrado que conta a história do Prêmio Sindusfarma de Qualidade e seu papel na promoção das Boas Práticas de Fabricação (BPF) no Brasil.

Patrono

A cada edição é homenageada uma personalidade da indústria farmacêutica, cuja trajetória está ligada à qualidade e ao aprimoramento tecnológico e científico do setor.

Ogari Pacheco, patrono do Prêmio Sindusfarma Qualidade 2022

O patrono da 26ª edição do Prêmio Sindusfarma de Qualidade é o médico, empresário e atual senador Ogari Pacheco.

“Me sinto muito honrado e envaidecido, por ter sido indicado como patrono do Prêmio Sindusfarma de Qualidade. Vou fazer uma confissão: recebi inúmeros prêmios importantes, mas é a primeira vez que recebo um prêmio que me é outorgado pelos meus pares. Não é fácil ser reconhecido pelos pares, eu posso lhes garantir. Eu sou muito grato, estou muito sensibilizado por isso. Muito e muito obrigado aos que me indicaram para essa honraria”, disse Ogari, em seu pronunciamento durante a cerimônia.

Show

A banda Blitz, liderada por Evandro Mesquita, fez o show de encerramento da premiação.

O show da Banda Blitz agitou o público presente no Prêmio Qualidade 2022
Mauricio Mendes e Carolina Thomeu apresentaram a 26ª edição do Prêmio Qualidade