Prêmio Sindusfarma de Qualidade - Notícias

Compartilhe:
30/08/2022
Livro conta história do Prêmio Qualidade e das BPFs no Brasil e no mundo

Criado em 1997, para servir de estímulo à permanente busca da excelência nos processos produtivos dos fornecedores e prestadores de serviço da indústria farmacêutica, o Prêmio Sindusfarma de Qualidade é o tema do livro, lançado na cerimônia deste ano, que conta a história da premiação e seu papel na promoção das Boas Práticas de Fabricação (BPF) no país.

Capa e contracapa do livro "Prêmio Sindusfarma de Qualidade - Promoção das Boas Práticas de Fabricação no Brasil"

Fartamente ilustrado, a obra de capa dura e 180 páginas, publicada pelo Sindusfarma, reúne não somente a memória visual das premiações e o registro das empresas vencedoras ao longo de um quarto de século; também documenta a história ‘de empenho e superação’ de reguladores, empresas e cientistas, no Brasil e no mundo, que resultou na idealização e implementação das normas e protocolos de BPFs, que hoje garantem a segurança, eficácia e qualidade dos medicamentos fabricados no país e nos principais polos farmacêuticos globais.

O livro também traz os perfis de seis patronos do Prêmio, personalidades da indústria farmacêutica cuja trajetória está ligada à qualidade e ao aprimoramento tecnológico e científico do setor: Dante Alario Junior, Galliano Billi, Lauro Moretto, Luiz Eduardo Violland, Maria Heloísa Simão e Victor Siaulys.

“O Prêmio Sindusfarma de Qualidade constitui um forte elo nas relações entre a indústria farmacêutica e seus fornecedores e prestadores de serviço. (...) Este livro é um documento dessa trajetória”, afirma o presidente do Sindusfarma, Omilton Visconde Junior, no Prefácio da publicação.

Leia também:

Voltar
Subir ao Topo

Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos

Todos os direitos reservados - Sindusfarma 2021