Prêmio Sindusfarma de Qualidade - Notícias

Compartilhe:
30/08/2022
Ogari de Castro Pacheco, patrono do Prêmio Qualidade 2022

O patrono do Prêmio Sindusfarma Qualidade 2022 é o médico e líder empresarial Ogari Pacheco. A cada edição do prêmio é homenageada uma personalidade da indústria farmacêutica, cuja trajetória está ligada à qualidade e ao aprimoramento tecnológico e científico do setor.

Ogari Pacheco, patrono do Prêmio Sindusfarma Qualidade 2022

“Me sinto muito honrado e envaidecido, por ter sido indicado como patrono do Prêmio Sindusfarma de Qualidade. Vou fazer uma confissão: recebi inúmeros prêmios importantes, mas é a primeira vez que recebo um prêmio que me é outorgado pelos meus pares. Não é fácil ser reconhecido pelos pares, eu posso lhes garantir. Eu sou muito grato, estou muito sensibilizado por isso. Muito e muito obrigado aos que me indicaram para essa honraria”, disse Ogari, em seu pronunciamento durante a cerimônia.

Atual senador da República, fundou o laboratório Cristália em 1972. 

Ogari é médico graduado pela USP e pós-graduado em Cirurgia do Trato Digestivo pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Ele foi diretor do Sindusfarma, além ter integrado a quadro de gestão de outras entidades setoriais: Abifina, Alanac e Abifarma.

A contribuição de Ogari Pacheco para o desenvolvimento tecnológico e fortalecimento da Indústria farmacêutica resultaram na sua eleição, em 2000, como "Empreendedor do Ano", pela Ernest & Young; e no recebimento da honraria "Medalha do Conhecimento", entregue pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Em 2009, ele foi agraciado com o “Colar Cândido Fontoura do Mérito Industrial Farmacêutico”, concedido pelo Sindusfarma.

Leia também:

Voltar
Subir ao Topo

Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos

Todos os direitos reservados - Sindusfarma 2021