Prêmio Sindusfarma de Qualidade - Notícias

Compartilhe:
13/06/2023
“O país depende muito da capacidade produtiva da indústria farmacêutica”

O presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Wilames Freire Bezerra, participou da cerimônia do Prêmio Sindusfarma de Qualidade 2023, realizada no dia 12 de junho no Tokio Marine Hall, em São Paulo (SP).

Wilames Freira, do Conasems, discursa no Prêmio Sindusfarma de Qualidade 2023

Freire destacou a atuação do Sindusfarma durante a pandemia e a importância da indústria farmacêutica para a saúde pública no país. “O país depende muito da capacidade produtiva de vocês [da indústria farmacêutica]. Nós que fazemos gestão da saúde pública nesse país, contamos muito com vocês, precisamos muito de vocês”.

Leia a íntegra do pronunciamento:

Primeiramente, quero agradecer ao Sindusfarma na figura do meu amigo Nelson Mussolini.

O Conasems representa 5.000 secretarias municipais na área da saúde e reconhece a importância do Sindusfarma para o sistema de saúde do Brasil.

Temos muito orgulho de, em diversas oportunidades, termos firmado parcerias. O Sindusfarma foi muito importante no momento em que a sociedade brasileira mais exigiu de nós, da área de saúde, ações concretas no momento da pandemia. O Dr. Mussolini sabe muito bem do que eu estou falando.

Nós tiramos grande parte das nossas vidas para planejar o que poderíamos fazer. Acredito que nós, com a união das iniciativas públicas e privadas, e com as limitações daquele momento, enfrentamos muito bom. E o Sindusfarma foi muito importante para fazer o enfrentamento que fizemos.

Aqui vai o nosso reconhecimento: os parabéns a todos os associados e colaboradores. Dizer que vocês (indústria farmacêutica) não têm noção da força que possuem para o país, enquanto representação e complexo industrial farmacêutico.

O país depende muito da capacidade produtiva de vocês. Nós que fazemos gestão da saúde pública nesse país, contamos muito com vocês, precisamos muito de vocês.

E a minha presença nesse evento nada mais é do que um agradecimento a tudo que vocês fazem pela população brasileira.

O que nós pudermos fazer, Dr. Mussolini, para o fortalecimento do Sindusfarma a nível nacional, nós estamos prontos a fazer. Até porque já temos diversas parcerias.

Para encerrar, reforço o convite que eu sempre fiz: que possamos continuar juntos para fazer um debate propositivo, para o fortalecimento do complexo industrial da saúde, para o fortalecimento das parcerias públicas e privadas, para o fortalecimento da autonomia da indústria brasileira e do financiamento do complexo industrial de saúde no país, que se torna cada vez mais urgente.

Quero convidar o Dr. Mussolini para o Congresso das Secretarias Municipais de Saúde, que acontecerá em Goiânia (GO) de 16 a 19 de julho, com a presença de aproximadamente 12 mil participantes. Para continuar com o debate propositivo que sempre travamos e, juntos, podermos ter um grande ano de vitórias para a indústria farmacêutica.

Aos agraciados com a premiação, mais uma vez parabéns. E reforço o reconhecimento que nós temos pela importância do Sindusfarma para o sistema de saúde brasileiro.

Leia também:

 

Voltar
Subir ao Topo

Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos

Todos os direitos reservados - Sindusfarma 2024