Programação

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Programa Jovem Líder – PJL
Data
a definir
Associado - Presencial
R$ 4.200,00
Não-associado - Presencial
R$ 8.400,00
Local
Sede do Sindusfarma Rua Alvorada - 1.280 - Vila Olímpia
Informação
Curso online ou presencial a ser confirmado
Inscrições encerradas.

Investimento 

Módulo 1 – Inclui instrumento de Assesment Online 
Módulo 4 – Inclui 1 sessão de coaching individual 

Curso em 4 módulos que se destina a desenvolver habilidades gerenciais 
e de liderança para líderes em inicio de carreira.

 

 Objetivos

Compreender o contexto onde se dá a atuação do líder; o mundo atual e sua evolução e o trabalho e suas perspectivas desenvolvimento; 
Conhecer mais sobre as características do mercado e da indústria farmacêutica. 
Ampliar o entendimento do seu papel de líder e desenvolver as habilidades para sua atuação como um gestor de resultados e um educador de equipes e pessoas.
Ampliar os conhecimentos sobre a natureza do comportamento humano no ambiente de trabalho envolvendo:

  • a percepção humana e suas implicações no comportamento;
  • a comunicação e suas implicações no relacionamento interpessoal;
  • a motivação e as suas implicações no desempenho;

Identificar o seu perfil de relacionamentos (instrumento Hallos Relações);
Conhecer e experienciar a gestão do Ciclo de Desempenho e o Ciclo de Feedback;
Conhecer e experienciar as ferramentas de apoio a gestão: - Elaboração de Objetivos e Planos de Ação, - Definição de Prioridades e Delegação, - Determinação de Indicadores e a Sistemática de Medição;
Conhecer os fundamentos básicos da gestão financeira e orçamentária e suas implicações no dia a dia do trabalho.

Estabelecer o seu Plano Pessoal de Desenvolvimento utilizando-se do Diário de Bordo do programa.


Público Alvo

Colaboradores recém promovidos a posição de líder (último ano)
Colaboradores a serem promovidos proximamente a posição de líder (em até um ano)

 

Programação

29 de junho de 2020
Módulo I – O Contexto de Atuação e o Papel do Líder

Hora

Tema

09:00 – 09:05

Abertura

09:05 – 12:30

Levantamento das Expectativas;
Apresentações e integração dos participantes;
Objetivos do Programa e programação das atividades;
A dinâmica do mundo atual e as perspectivas futuras; 
O trabalho atual e sua evolução;

12:30 – 13:30

Almoço Livre

13:30 – 18h00

A dinâmica integrada de atuação – o ‘pensar’, o ‘sentir’ e o ‘agir’ do Líder; 
O Mercado Farmacêutico – suas características atuais e perspectivas de sua evolução;
Noções Básicas sobre Cultura Organizacional;
As Competências Requeridas para o Líder;

 

Módulo I – O Contexto de Atuação e o Papel do Líder
30 de junho de 2020

Hora

Tema

09:00 – 12:30

Identificação do Perfil Individual de Relacionamento – instrumento Hallos Relações (*)
Fundamentos e Conceitos do instrumento;
Interpretação dos resultados relatórios Individuais;

12:30 – 13:30

Almoço Livre

 

13:30 – 18h00

A Percepção Humana – as Lentes Pessoais de ver o mundo e as pessoas;
As Crenças e os Valores Pessoais;
Formação das Atitudes e suas implicações no ambiente de trabalho;
A profecia que se auto realiza – crença no suscetível;
Tarefas intermódulos.

 (*) O instrumento Hallos Relação, deverá ser preenchido previamente, com 48 horas de antecedência ao início do programa. Será fornecido um link para cada participante inscrito para o preenchimento eletrônico.

 

Módulo II - Comunicação Interpessoal e Noções de Finanças e Controle
05 de novembro de 2020

Hora

Tema

09:00 – 12:30

Noções básicas de Gestão Financeira para líderes; 
Lidando com o orçamento;
Painel de controle – indicadores de gestão e processos;
A Comunicação: o processo e seus elementos; as barreiras e como evitá-las; a escuta ativa como habilidade a ser desenvolvida.

12:30 – 13:30

Almoço Livre

 

13:30 – 18h00

O Processo de Feedback: habilidades críticas para dar e receber feedback; Exercitando o feedback: roleplay de situações que retratam a realidade;
Comunicação Assertiva: diferenciando assertividade, agressividade e passividade;
Exercícios de assertividade – mensagens tripartites;
Trocando feedback;
Tarefas intermódulos.

 

Módulo III – Ciclo de Desempenho e Ferramentas de Gestão 
Data a definir

Hora

Tema

09:00 – 12:30

O Desempenho Humano. Conceitos e Fundamentos;
O Ciclo de Desempenho em Ação: Primeira Etapa - Contratando e Comprometendo a Equipe; 
Dinâmica em equipe – o desafio para um desempenho notável, primeira parte;
Ferramentas de Gestão: Método para a Elaboração de Objetivos e Planos de Ações; Definição de Prioridades, Gerenciamento do Tempo e os princípios práticos de uma boa Delegação.

12:30 – 13:30

Intervalo para almoço

13:30 – 18h00

Dinâmica em equipe – o desafio para um desempenho notável, segunda parte;
O Ciclo de Desempenho em Ação: Segunda Etapa - Orientando e Aconselhando a Equipe;
Ferramentas: Identificação de Problemas de Desempenho e o Ciclo de Feedback;
Terceira Etapa: Avaliando e Corrigindo o Desempenho da Equipe;
Dinâmica em equipe – o desafio para um desempenho notável, terceira parte;
Ferramentas: Coaching como um processo de apoio ao aprendizado das pessoas da equipe de trabalho; 
Quarta Etapa: Reforçando e Recompensando;  
Ferramenta: aprimorando a sua atuação como Líder Educador. Trabalhando no desenvolvimento das competências da equipe;
Tarefas intermódulos. 

 

Módulo IV – O Líder em Ação: Motivação e Trabalho em Equipe
Data a definir

Hora

Tema

 

09:00 – 12:30

Fundamentos Básicos da Motivação – Teoria da Hierarquia das Necessidades (Maslow) e Motivação e Higiene (Herzberg);
Identificando o seu perfil individual de motivação para o trabalho, segundo as premissas da hierarquia das necessidades (Maslow e Herzberg);
Trabalho em Equipe – fundamentos e requisitos.

 

12:30 – 13:30

Intervalo para almoço

 

13:30 – 18h00

O Líder em Ação tomando decisões, envolvendo, engajando e comprometendo a equipe com as ações e os resultados esperados; 
Lidando com o Autodesenvolvimento: aprendizado na prática, usando o Manual do Proprietário e construindo o seu Plano de Ação;
Síntese do Programa e Avaliação;
Encerramento.

 

 

Palestrantes


Antonio Zuvela: desde 1988 atuando como Consultor em projetos de Desenvolvimento Gerencial e Consultoria Empresarial. Administrador de Empresas com especialização em Recursos Humanos e Administração Geral. Fez formação de Consultor Interno, em Aprofundamento Espiritual do Consultor e em Biografia Humana. 
Atuou como técnico e executivo de Empresas Multinacionais (Volkswagen e Rhodia) com vivência em Gestão de Recursos Humanos, gerenciando áreas de Treinamento e Desenvolvimento, Administração de Salários e Consultor Interno de RH. 
Foi sócio-diretor da UniConsultores e DNConsult, onde desenvolveu projetos em Educação Corporativa, Clarificação de Valores e Estratégias, Assessment de Competências e Potencial, Processos de Coaching e Orientação Individualizada de Executivos. 
Atualmente dirige o Instituto Vida e Carreira, conduzindo Palestras e Seminários sobre temas estratégicos e comportamentais e conduzindo processos de Coaching Biográfico.

 

Organização

 

Estacionamentos Conveniados

  • Adonis - Rua Caetano Velasco, s/nº
  • Estapar - Rua Alvorada, 1289
  • The World Hotels - Rua Gomes de Carvalho, 1005
  • Vag Park - Rua Casa do Ator, 975

 

Informações

Isabely Oliveira

[email protected]

(11) 38979779 ou (11) 3046-9292

Inscrições somente online: sindusfarma.org.br

 

 


Formas de Pagamento 

Parcelado em 6x 
Boleto Bancário

 

Aviso / Advertência

O Sindusfarma é uma entidade que preza pelas boas práticas associativas, respeita e se submete ao ordenamento jurídico vigente, especialmente aos ditames da lei nº 12.529, de 30 de novembro de 2011 – Lei de Defesa da Concorrência.

Todas as nossas reuniões têm como objeto principal a resolução de problemas comuns de nossos associados, com o trabalho voltado ao desenvolvimento e fortalecimento do ramo industrial farmacêutico.

Esta reunião não incluirá em sua pauta qualquer item que possa representar prática anticoncorrencial, ficando imediatamente vedada qualquer manifestação que possa ferir a Lei de Defesa da Concorrência.
Assim, fica terminantemente proibida qualquer manifestação que possa, direta ou indiretamente: 
• Promover troca de informações comerciais sensíveis ou que possam ser consideradas como informações sensíveis, assim como: preços; margens operacionais e de lucros; níveis de produção; planos de marketing; estratégias de mercado; planos de crescimentos; políticas de descontos, custos, clientes. 
• Induzir comportamento uniforme de maneira a inibir a concorrência no mercado.
• Levar a acordos que de alguma forma aumentem as barreiras à entrada no mercado ou excluam concorrentes de forma injustificada.

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