Prover formação basíca para profissionais de inteligência e pesquisa de mercado em início de carreira e/ou profissionais de outras áreas de marketing que necessitam conhecer as ferramentas básicas de pesquisa de mercado.
Analistas de Pesquisa, Gerentes de Produtos Jr; e outros profissionais de marketing.
Hora |
Tema |
Palestrante |
08h30- 09h00 |
Welcome Coffee e Credenciamento |
|
09h00 - 09h10 |
Abertura |
Andreas Strakos |
09h10 –10h40 |
Auditorias de Demandas |
Reinaldo Sizilio |
10h40 –11h00 |
Coffee Break |
|
11h00-12h30 |
Auditorias de Receituário |
Rafael Medeiros |
12h30-13h45 |
Almoço Livre |
|
13h45-15h15 |
Pesquisa primária (conceitos e metodologia) |
Cassio Damasceno |
15h15 - 15h30 |
Coffee Break |
|
15h30 – 16h30 |
Potencial de painel: Mitos e Verdades |
Luis Walczak |
16h30-17h30 |
Ferramentas do mercado Non-Retail |
Marcelo Meletti |
Cassio Damascena: Tem 20 anos de experiência em pesquisa de mercado ad hoc , sendo 15 anos exclusivamente focados em pesquisas para o segmento Healthcare, desenvolvendo diversos estudos quantitativos e qualitativos. Atuou em empresas de Pesquisa com foco no mercado farmacêutico como Target Marketing, TNS Healthcare dentre outras, chegando à Ipsos Healthcare em setembro de 2012. Possui larga experiência atuando em projetos das mais variadas áreas de especialidade como Diabetes, Hipertensão, Contracepção, Oncologia, SNC, HIV, Disfunção Erétil , AR, Estética entre outras. Bacharel em Administração de Empresas , com Especialização em Pesquisa de Mercado e Opinião e Mídia pela FESP, MBA em Marketing Farmacêutico e Especialização em Pesquisa de Mercado pela FEA/USP.
Fabrizio Maciel: Com 15 anos de experiência em pesquisa de mercado, quase exclusivamente focada em pesquisa em saúde, Fabrizio realizou um grande número de estudos qualitativos e quantitativos. Trabalhou em empresas líderes de pesquisa de mercado, como a Ipsos, Synovate, TNS, Inner e Larc, retornando à Ipsos Healthcare em junho de 2012. Tem uma grande experiência em uma ampla gama de áreas como: Diabetes, Hipertensão, Contracepção, Oncologia, SNC, HIV, Disfunção Erétil, entre outros. Bacharel em Publicidade e Marketing pelo Mackenzie com especialização em Marketing de Banco de Dados pelo IBMEC.
Luis Walczak: com mais de 23 anos investindo em conhecimento e melhorias no Marketing e na área comercial, contribuiu para o crescimento no mercado nacional de empresas como Kimberly Klark, Mars Brasil, Nestle, Boehringer Ingelheim, Bombril e Greif. Treinador e palestrante desde 2004, assumiu a coordenação da Universidade Corporativa Uni-Pharmexx em março de 2018.
Lia Bonadio: Jornalista e Socióloga de formação com mais de 15 anos de experiência em pesquisa de mercado. Lidera a frente especializada em Customer Experience (CEX) na Ipsos Brasil, auxiliando os clientes a alavancarem o retorno financeiro sob ações de experiência com cliente. Atua em programas B2B e B2C nos mais diversos setores como varejo, serviços financeiros, saúde e CPG.
Marcelo Melletti: Diretor Associado, Mercado Institucional & Medical Devices, Brasil. 15 anos de experiência, em desenvolvimento e implementação de projetos estratégicos e táticos em Temáticas de vendas, marketing, distribuição e desenvolvimento de novos negócios para o mercado farmacêutico. MBA em Finanças pela FGV, Especialização em Marketing pela SUP de CO Montpellier e Graduado em Administração de Empresas pela FGV.
Reinaldo Sizilio: Com 12 anos de experiencia em prestação de serviços para indústria farmacêutica através do Close-Up, soluções voltadas a Inteligência Mercado, Produtividade, Marketing, Comercial e Força de Vendas. Já liderou equipes de Business Intelligence e Atendimento ao Cliente, atualmente focado na gestão de grandes contas, novos negócios e fidelização de clientes.
Rafaell Medeiros é formado administração de empresas e pós graduando no MBA Executivo de Gestão Econômica e Estratégica de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas. Está na indústria farmacêutica há 10 anos, trabalhando nas áreas de inteligência e mercado e produtividade e há 6 anos na consultoria em informações de mercado e tecnologia Close-Up International, onde atua na área comercial.
Isabely Oliveira |
|
Local do curso/evento: |
Inscrições somente on-line: |
O Sindusfarma é uma entidade que preza pelas boas práticas associativas, respeita e se submete ao ordenamento jurídico vigente, especialmente aos ditames da lei nº 12.529, de 30 de novembro de 2011 – Lei de Defesa da Concorrência.
Todas as nossas reuniões têm como objeto principal a resolução de problemas comuns de nossos associados, com o trabalho voltado ao desenvolvimento e fortalecimento do ramo industrial farmacêutico.
Esta reunião não incluirá em sua pauta qualquer item que possa representar prática anticoncorrencial, ficando imediatamente vedada qualquer manifestação que possa ferir a Lei de Defesa da Concorrência.
Assim, fica terminantemente proibida qualquer manifestação que possa, direta ou indiretamente:
• Promover troca de informações comerciais sensíveis ou que possam ser consideradas como informações sensíveis, assim como: preços; margens operacionais e de lucros; níveis de produção; planos de marketing; estratégias de mercado; planos de crescimentos; políticas de descontos, custos, clientes.
• Induzir comportamento uniforme de maneira a inibir a concorrência no mercado.
• Levar a acordos que de alguma forma aumentem as barreiras à entrada no mercado ou excluam concorrentes de forma injustificada.
Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos
Todos os direitos reservados - Sindusfarma 2024