Programação

Compartilhe:
Workshop: Pesquisa , Inteligência e Análise de Mercado
Data de Início
29/10/2019 às 08:30
Data de Término
29/10/2019 às 17:30
Associado - Presencial
R$ 760,00
Não-associado - Presencial
R$ 1.520,00
Local
Sede Sindusfarma - Rua Alvorada nº 1280 - Vila Olímpia
Inscrições encerradas.

Objetivos

Prover formação basíca para profissionais de inteligência e pesquisa de mercado em início de carreira e/ou profissionais de outras áreas de marketing que necessitam conhecer as ferramentas básicas de pesquisa de mercado.

Público Alvo

Analistas de Pesquisa, Gerentes de Produtos Jr; e outros profissionais de marketing.

Programação

Hora

Tema

Palestrante

08h30- 09h00

Welcome Coffee e Credenciamento

09h00 - 09h10

Abertura

Andreas Strakos

09h10 –10h40

Auditorias de Demandas

Reinaldo Sizilio
Close-up

10h40 –11h00

Coffee Break

11h00-12h30

Auditorias de Receituário

Rafael Medeiros
Close-up

12h30-13h45

Almoço Livre

13h45-15h15

Pesquisa primária (conceitos e metodologia)
Pesquisa healthcare (a jornada do produto)
Customer experience (o nova experiencia do consumidor/paciente)

Cassio Damasceno
Fabrizio Maciel
Lia Bonadio
IPSOS

15h15 - 15h30

Coffee Break

15h30 – 16h30

Potencial de painel: Mitos e Verdades

Luis Walczak
Pharmexx

16h30-17h30

Ferramentas do mercado Non-Retail

Marcelo Meletti
IQVIA

Palestrante

 

Cassio Damascena: Tem 20 anos de experiência em pesquisa de mercado ad hoc , sendo 15 anos exclusivamente focados em pesquisas para o segmento Healthcare, desenvolvendo diversos estudos quantitativos e qualitativos. Atuou em empresas de Pesquisa com foco no mercado farmacêutico como Target Marketing, TNS Healthcare dentre outras, chegando à Ipsos Healthcare em setembro de 2012. Possui larga experiência atuando em projetos das mais variadas áreas de especialidade como Diabetes, Hipertensão, Contracepção, Oncologia, SNC, HIV, Disfunção Erétil , AR, Estética entre outras. Bacharel em Administração de Empresas , com Especialização em Pesquisa de Mercado e Opinião e Mídia pela FESP, MBA em Marketing Farmacêutico e Especialização em Pesquisa de Mercado pela FEA/USP.

Fabrizio Maciel: Com 15 anos de experiência em pesquisa de mercado, quase exclusivamente focada em pesquisa em saúde, Fabrizio realizou um grande número de estudos qualitativos e quantitativos. Trabalhou em empresas líderes de pesquisa de mercado, como a Ipsos, Synovate, TNS, Inner e Larc, retornando à Ipsos Healthcare em junho de 2012. Tem uma grande experiência em uma ampla gama de áreas como: Diabetes, Hipertensão, Contracepção, Oncologia, SNC, HIV, Disfunção Erétil, entre outros. Bacharel em Publicidade e Marketing pelo Mackenzie com especialização em Marketing de Banco de Dados pelo IBMEC.

Luis Walczak: com mais de 23 anos investindo em conhecimento e melhorias no Marketing e na área comercial, contribuiu para o crescimento no mercado nacional de empresas como Kimberly Klark, Mars Brasil, Nestle, Boehringer Ingelheim, Bombril e Greif. Treinador e palestrante desde 2004, assumiu a coordenação da Universidade Corporativa Uni-Pharmexx em março de 2018.

Lia Bonadio: Jornalista e Socióloga de formação com mais de 15 anos de experiência em pesquisa de mercado. Lidera a frente especializada em Customer Experience (CEX) na Ipsos Brasil, auxiliando os clientes a alavancarem o retorno financeiro sob ações de experiência com cliente. Atua em programas B2B e B2C nos mais diversos setores como varejo, serviços financeiros, saúde e CPG.

Marcelo Melletti: Diretor Associado, Mercado Institucional & Medical Devices, Brasil. 15 anos de experiência, em desenvolvimento e implementação de projetos estratégicos e táticos em Temáticas de vendas, marketing, distribuição e desenvolvimento de novos negócios para o mercado farmacêutico. MBA em Finanças pela FGV, Especialização em Marketing pela SUP de CO Montpellier e Graduado em Administração de Empresas pela FGV.

Reinaldo Sizilio: Com 12 anos de experiencia em prestação de serviços para indústria farmacêutica através do Close-Up, soluções voltadas a Inteligência Mercado, Produtividade, Marketing, Comercial e Força de Vendas. Já liderou equipes de Business Intelligence e Atendimento ao Cliente, atualmente focado na gestão de grandes contas, novos negócios e fidelização de clientes.

Rafaell Medeiros é formado administração de empresas e pós graduando no MBA Executivo de Gestão Econômica e Estratégica de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas. Está na indústria farmacêutica há 10 anos, trabalhando nas áreas de inteligência e mercado e produtividade e há 6 anos na consultoria em informações de mercado e tecnologia Close-Up International, onde atua na área comercial.

Organização

Patrocinadores

Estacionamentos Conveniados

  • Adonis - Rua Caetano Velasco, s/nº
  • Estapar - Rua Alvorada, 1289
  • The World Hotels - Rua Gomes de Carvalho, 1005
  • Vag Park - Rua Casa do Ator, 975
  • Yard Estacionamento - Rua Casa do Ator, 927

Maiores Informações: (11) 3897-9779 / 3046-9292

Isabely Oliveira
[email protected]

Local do curso/evento:
Sindusfarma - Sala C

Inscrições somente on-line:
www.sindusfarma.org.br

Formas de Pagamento 

  • À vista
  • Boleto Bancário

Aviso/Advertência

O Sindusfarma é uma entidade que preza pelas boas práticas associativas, respeita e se submete ao ordenamento jurídico vigente, especialmente aos ditames da lei nº 12.529, de 30 de novembro de 2011 – Lei de Defesa da Concorrência.

Todas as nossas reuniões têm como objeto principal a resolução de problemas comuns de nossos associados, com o trabalho voltado ao desenvolvimento e fortalecimento do ramo industrial farmacêutico.

Esta reunião não incluirá em sua pauta qualquer item que possa representar prática anticoncorrencial, ficando imediatamente vedada qualquer manifestação que possa ferir a Lei de Defesa da Concorrência.
Assim, fica terminantemente proibida qualquer manifestação que possa, direta ou indiretamente: 
• Promover troca de informações comerciais sensíveis ou que possam ser consideradas como informações sensíveis, assim como: preços; margens operacionais e de lucros; níveis de produção; planos de marketing; estratégias de mercado; planos de crescimentos; políticas de descontos, custos, clientes. 
• Induzir comportamento uniforme de maneira a inibir a concorrência no mercado.
• Levar a acordos que de alguma forma aumentem as barreiras à entrada no mercado ou excluam concorrentes de forma injustificada.

Voltar
Subir ao Topo

Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos

Todos os direitos reservados - Sindusfarma 2024