A redução de custos como estratégia de sobrevivência
Data de Início
27/04/2020 às 09:00
Data de Término
27/04/2020 às 17:00
Associado
Não-associado
Sede Sindusfarma Rua Alvorada nº 1280 - Vila Olímpia
Inscrições encerradas.

Objetivos

Em um mercado dinâmico e altamente competitivo reduzir custos apresenta-se como uma árdua, mas necessária tarefa para todas as organizações.

Apresentar técnicas e metodologias para obtenção de redução de custos através do aperfeiçoamento contínuo da organização como um todo, utilizando-se de avançados e experimentados conceitos gerenciais, são as metas deste curso.

Público Alvo

Todos os interessados no alcance de excelência da performance operacional bem como em acompanhar e aprimorar os controles de Custos Industriais, elaboração e Formação dos Preços de Comercialização de Produtos e Serviços bem como trazer melhorias à empresa como um todo.

- Por que Reduzir Custos?

- Os conceitos de Custo Kaizen e Custo Alvo

- Engenharia de Valor

- Métodos de Geração de Idéias de Melhoria

- Cadeias de Negócios

- Princípios de Orçamento Empresarial

- Engenharia de Custos Reversos

Coffee Break

- Ações de Melhoria

- Sistemática para Análise de Despesas

- Manutenção Industrial

- Análise de Capacidade Industrial

- Lote Econômico de Produção

- Gestão de Materiais

- Diminuição dos níveis de estoques

- Controle do Fluxo de Compras

- Protocolos Logísticos

- Estoques de Segurança

Coffee Break

- Terceirização de Atividades

- Transferência de Custos a Fornecedores e Clientes

- Resistências a Mudanças

Palestrante

PROF. ENG. NELSON BRUXELLAS BELTRAME : Graduação e Pós Graduado em Eng. Produção e Gerência de Operações; professor em cursos de MBA, Pós Graduação e Educação Executiva na FIA, FIPECAFI, SINDUSFARMA, FIESP/CIESP, FECOMÉRCIO e outras renomadas entidades, 34 anos de vivência nas áreas Comercial, Tributária, Controladoria; Projetos de Viabilidade Econômico-Financeira, Planejamento e Controle da Produção e Logística Integrada para empresas de Grande, Médio e Pequeno Porte nos setores Industriais, Comércio e Serviços; Diretor da DATA CUSTOS/Techno Training.

Estacionamentos Conveniados

• Adonis - Rua Caetano Velasco, s/nº
  • Estapar - Rua Alvorada, 1289
  • The World Hotels - Rua Gomes de Carvalho, 1005
  • Vag Park - Rua Casa do Ator, 975

Isabely Oliveira

Inscrições somente online: sindusfarma.org.br

Formas de Pagamento

À vista
Boleto Bancário

Aviso/Advertência

O Sindusfarma é uma entidade que preza pelas boas práticas associativas, respeita e se submete ao ordenamento jurídico vigente, especialmente aos ditames da lei nº 12.529, de 30 de novembro de 2011 – Lei de Defesa da Concorrência.

Todas as nossas reuniões têm como objeto principal a resolução de problemas comuns de nossos associados, com o trabalho voltado ao desenvolvimento e fortalecimento do ramo industrial farmacêutico.

O Sindusfarma não se responsabiliza pelos assuntos tratados e por decisões tomadas em reuniões nas quais seus colaboradores, empregados ou prestadores de serviço delas não participem

Esta reunião não incluirá em sua pauta qualquer item que possa representar prática anticoncorrencial, ficando imediatamente vedada qualquer manifestação que possa ferir a Lei de Defesa da Concorrência.
Assim, fica terminantemente proibida qualquer manifestação que possa, direta ou indiretamente:
• Promover troca de informações comerciais sensíveis ou que possam ser consideradas como informações sensíveis, assim como: preços; margens operacionais e de lucros; níveis de produção; planos de marketing; estratégias de mercado; planos de crescimentos; políticas de descontos, custos, clientes.
• Induzir comportamento uniforme de maneira a inibir a concorrência no mercado.
• Levar a acordos que de alguma forma aumentem as barreiras à entrada no mercado ou excluam concorrentes de forma injustificada.

Adicionar lembretes