Programação

Compartilhe:
Workshop Online: Atualização tributária na indústria farmacêutica
Data de Início
25/08/2020 às 09:00
Data de Término
25/08/2020 às 17:00
Associado
R$ 590,00
Não-associado
R$ 1.180,00
Local
Curso Online – Plataforma Zoom
Carga Horária
8 horas
Inscrições encerradas.

Objetivos

Com o objetivo de mostrar claramente as atividades que impactam os profissionais que atuam em áreas administrativas das indústrias farmacêuticas este programa integra, de maneira didática, conhecimento básico de contabilidade e tributos aplicados ao setor industrial farmacêutico.
Adicionalmente, nesta nova edição, serão explorados casos e exercícios práticos que trarão exemplos encontrados no dia a dia de quem está atuando em atividades ligadas ao planejamento tributário e contábil das indústrias farmacêuticas.

Público Alvo

Profissionais que estão iniciando as suas atividades nas áreas relacionadas à tributação e administração da indústria farmacêutica, assim como profissionais de outras áreas de atuação que necessitem aprimorar seus conhecimentos, objetivando uma melhor compreensão das questões tributárias e suas implicações frente à administração das indústrias farmacêuticas

 

Programação

Hora

Tema

Palestrante

09:00 – 09:15

Abertura

09:15 – 10:30

PIS e COFINS e a nova CBS – Parte 01

Bruno Aguiar

10:30 – 10:45

Intervalo

10:45 – 12:15

PIS e COFINS e a nova CBS – Parte 02

Bruno Aguiar

12:15 – 13:45

Almoço

13:45 – 15:15

ICMS e IPI – Parte 01

Flavio Yoshida

15:15 – 15:30

Intervalo

15:30 – 17:00

ICMS e IPI – Parte 02

Flavio Yoshida

 

Palestrantes

Bruno Henrique Coutinho de Aguiar 
Rayes & Fagundes Advogados Associados 
Tax Partner
Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Especialista em Direito de Empresa (Administração Empresarial e Tributária) pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) Especialista em Finanças e Investment Banking pela Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo – (FIA-USP), Mestrando em Direito Tributário pela FGV.
Assessor Legal e Membro do Grupo de Tributos do Sindusfarma, ministra treinamentos e workshops na indústria farmacêutica há 12 anos

Flavio Sussumu Pizão Yoshida
Rayes & Fagundes Advogados Associados
Líder de Planejamento Tributário
Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) - MBA em Gestão Tributária pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI) - Especialização em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET) – LLM em Direito Tributário pela Universidade de Viena – Áustria.

Organização

 

 Informações

Isabely Oliveira
[email protected]
(11) 3897-9779

Inscrições somente online: sindusfarma.org.br

 

Formas de Pagamento

À vista
Boleto Bancário

Aviso/Advertência

O Sindusfarma é uma entidade que preza pelas boas práticas associativas, respeita e se submete ao ordenamento jurídico vigente, especialmente aos ditames da lei nº 12.529, de 30 de novembro de 2011 – Lei de Defesa da Concorrência.

Todas as nossas reuniões têm como objeto principal a resolução de problemas comuns de nossos associados, com o trabalho voltado ao desenvolvimento e fortalecimento do ramo industrial farmacêutico.

O Sindusfarma não se responsabiliza pelos assuntos tratados e por decisões tomadas em reuniões nas quais seus colaboradores, empregados ou prestadores de serviço delas não participem

Esta reunião não incluirá em sua pauta qualquer item que possa representar prática anticoncorrencial, ficando imediatamente vedada qualquer manifestação que possa ferir a Lei de Defesa da Concorrência.
Assim, fica terminantemente proibida qualquer manifestação que possa, direta ou indiretamente: 
• Promover troca de informações comerciais sensíveis ou que possam ser consideradas como informações sensíveis, assim como: preços; margens operacionais e de lucros; níveis de produção; planos de marketing; estratégias de mercado; planos de crescimentos; políticas de descontos, custos, clientes. 
•Induzir comportamento uniforme de maneira a inibir a concorrência no mercado.
•Levar a acordos que de alguma forma aumentem as barreiras à entrada no mercado ou excluam concorrentes de forma injustificada.

Adicionar lembretes
Voltar
Subir ao Topo

Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos

Todos os direitos reservados - Sindusfarma 2020