Fórum Sindusfarma: Operadoras da Saúde Suplementar - Construindo pontes para um sistema mais sustentável
Fórum
Data de Início
27/10/2020 às 14:00
Data de Término
27/10/2020 às 16:00
Associado
Não-associado
Curso Online - Plataforma Zoom
Para se inscrever neste evento é necessário autenticar-se.

A sustentabilidade do sistema de saúde suplementar é um desafio cada vez maior.

Contração do mercado ,aumentos de custos, poucos incentivos para o uso racional dos recursos contribuem para tornar cada vez mais difícil expandir o acesso dos brasileiros à saude no sistema privado.

A solução certamente não é fácil, más justamente por isso requer a colaboração de todos os envolvidos .Se para as operadoras a sustentabilidade é uma pré-condição de existencia, para a indústria ela é condição necessária para que os pacientes possam ter acesso ás novas terapias que saem dos seus laboratórios. As empresas contratantes querem serviços de qualidade a custos administráveis e podem contribuir com gestão de saúde Corporartiva e no envolvimento/empoderamento dos trabalhadores.

O objetivo do fórum é iniciar aproximação e diálogo destinado a encontrar possíveis soluções, nas quais a indústria farmaceutica possa contribuir. Os canais de comunicação, uma vez abertos tem que se manter ativos .queremos sair da reunião com compromissos concretos que garantam a continuidade desse diálogo, seja com projetos, grupos de trabalho ou outra modalidade para nossos associados que tenham interesse em saúde suplementar, é uma oportunidade única de participar e influir no processo desde o início.

PÚBLICO ALVO

- Executivos da indústria envolvidos em acesso, marketing,comercial e estratégia de negócios.
- Gestores de operadora
- Gestores de RH e beneficios médicos

Nelson Mussolini

Plano de ação Sindusfarma

Andreas Strakos

Visão do contratante de planos coletivos empresariais

Paulo Jorge Rascão Cardoso

Iniciativas da indústria (CNI)

Geórgia Antony Gomes de Matos

Visão da Operadora de Plano de Saúde

Luiz Celso Dias Lopes

Visão da indústria

Leandro Fonseca

Overview das experiências internacionais

Denizar Vianna

Conclusões e próximos passos

Denizar Vianna

Nelson Mussolini – Presidente Executivo do SINDUSFARMA

Andreas Strakos - Responsável pela área de Inteligência e Bsiness Support do SINDUSFARMA
Ex-Presidente da Novartis Brasil e América Latina e do Close-Up Brasil
Engenheiro Químico pela Poli-USP com pós graduação em admin de empresas pela GV

Denizar Vianna – Professor da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e ex Secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde

Geórgia Matos - Socióloga, psicóloga, mestre em educação.Coordenadora do Grupo de Trabalho da Indústria sobre Saúde Suplementar
Serviço Social da Indústria Departamento Nacional - SESI DN

Luiz Celso Dias Lopes – Diretor executivo técnico do Grupo NotreDame Intermédica

Leandro Fonseca – Diretor de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade dos Sistemas de Saúde da Novartis e ex Diretor-Presidente da ANS.

Paulo Jorge Rascão Cardoso - Vice President Health & Retirement Solutions at AON Brazil.

Letícia Albuquerque

Inscrições somente online: sindusfarma.org.br

Aviso/Advertência

O Sindusfarma é uma entidade que preza pelas boas práticas associativas, respeita e se submete ao ordenamento jurídico vigente, especialmente aos ditames da lei nº 12.529, de 30 de novembro de 2011 – Lei de Defesa da Concorrência.Todas as nossas reuniões têm como objeto principal a resolução de problemas comuns de nossos associados, com o trabalho voltado ao desenvolvimento e fortalecimento do ramo industrial farmacêutico.O Sindusfarma não se responsabiliza pelos assuntos tratados e por decisões tomadas em reuniões nas quais seus colaboradores, empregados ou prestadores de serviço delas não participemEsta reunião não incluirá em sua pauta qualquer item que possa representar prática anticoncorrencial, ficando imediatamente vedada qualquer manifestação que possa ferir a Lei de Defesa da Concorrência.
Assim, fica terminantemente proibida qualquer manifestação que possa, direta ou indiretamente:
• Promover troca de informações comerciais sensíveis ou que possam ser consideradas como informações sensíveis, assim como: preços; margens operacionais e de lucros; níveis de produção; planos de marketing; estratégias de mercado; planos de crescimentos; políticas de descontos, custos, clientes.
• Induzir comportamento uniforme de maneira a inibir a concorrência no mercado.
• Levar a acordos que de alguma forma aumentem as barreiras à entrada no mercado ou excluam concorrentes de forma injustificada.

Política de Cancelamento

Esta inscrição para evento gratuito do Sindusfarma pode ser cancelada com antecedência mínima de 24 horas, por meio de um aviso de cancelamento na ficha de inscrição no site da entidade.

Em caso de impossibilidade de comparecimento, por qualquer motivo, o inscrito poderá indicar um participante substituto, alterando a ficha de inscrição com os dados do novo participante.

Muitas vezes, nos eventos gratuitos, o número de interessados supera o limite de participantes e somos obrigados a colocar pessoas em listas de espera.

Quando alguém se inscreve e não comparece, acaba tirando a oportunidade de participar de outro interessado.

Por isso, caso o cancelamento ou a transferência não sejam feitos, o Sindusfarma cobrará da empresa associada ao qual o participante inscrito está vinculado uma multa no valor de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais). A quantia será cobrada mediante a emissão de boleto bancário.

Adicionar lembretes