Programação

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Desenvolvimento e capacitação de equipes de campo de acesso - Um curso para treinadores e gestores
Dias
29/09/2020 das 18:00 às 20:00
01/10/2020 das 18:00 às 20:00
06/10/2020 das 18:00 às 20:00
08/10/2020 das 18:00 às 20:00
13/10/2020 das 18:00 às 20:00
15/10/2020 das 18:00 às 20:00
20/10/2020 das 18:00 às 20:00
29/10/2020 das 18:00 às 20:00
Associado
R$ 1.190,00
Não-associado
R$ 2.380,00
Local
Curso Online – Plataforma Zoom
Para se inscrever neste evento é necessário autenticar-se.

O link para ingressar na sala será enviado posteriormente

Contexto

A indústria farmacêutica nos últimos anos tem direcionado seus investimentos de pesquisa para doenças e produtos de alta complexidade , que competem em mercados institucionais (non-retail) públicos (governo) e privado (operadoras de saúde) .Coloca-se assim a necessidade de convencer não apenas o médico dos benefícios do produto , más também o pagador .Esse processo , em geral complexo , envolvendo vários stakeholders .Necessita-se de um novo tipo de profissional :o gerente de conta ou representante de acesso . Estes profissionais muitas vezes oriundos do segmento de “primary care”, encontram muitos desafios ao se deparar com as peculiaridades e complexidade da operação nos mercados de acesso, institucional e de especialidades. Em razão disto a preparação e desenvolvimento destes profissionais deve ser específica e abrangente, cobrindo todos os aspectos exigidos pelos stakeholders deste mercado. Surge então a necessidade do profissional de treinamento também se desenvolver e entender como este mercado funciona, quais são as competências, habilidades e atitudes que vão preparar e tornar o profissional de acesso preparado para enfrentar os desafios de relacionamento e de complexidade do mercado de acesso, institucional e de especialidades.

Pensando nisso o Sindusfarma através do trabalho do grupo de acesso apresenta ao mercado e aos profissionais de treinamento uma formação que visa complementar e dar o ferramental e o entendimento necessário para que o desenvolvimento e preparação dos profissionais de acesso ocorra com sucesso que a posição exige.

Objetivos

Capacitar o participante a atuar estrategicamente na construção de soluções de treinamento que gerem valor ao negócio e prepare os profissionais que irão atuar em acesso. O participante irá conhecer quais as competências, habilidades e atitudes que os stakeholders deste mercado esperam encontrar em um profissional de acesso. Será capaz de desenvolver e criar treinamentos e dinâmicas com o foco no melhor resultado possível, realizando atividades e gerando conteúdos mais assertivos e eficazes.

Público Alvo

Profissionais de treinamento que queiram e precisem desenvolver equipes de negócio de acesso, institucionais e de especialidades;
Gestores de equipes;
Demais gestores que tenham papel na formação ou gestão de equipes de acesso;

Programação

Módulo

Data

Tema

Palestrantes

Módulo I

29/09/2020

Módulo introdutório: O acesso no contexto do desenvolvimento dos profissionais da Indústria Farmacêutica

Dario Baldini

Daniela Archanjo

Cláudio Tafla

Módulo II

01/10/2020

 

(1°parte) - Entendendo os principais aspectos do mercado de saúde no Brasil.
Acesso ao mercado Público e Privado: Principais stakeholders e oportunidades de negócio no Mercado Público

 

Silvia Sfeir

Módulo II

06/10/2020

 

(2º parte) - Entenda como funciona a saúde suplementar – conheça o mercado/cenário que os seus treinandos estão inseridos. Saiba identificar as barreiras que eles enfrentam tendo como consequência o desenvolvimento de atividades de treinamento mais próximos da realidade.

 

Adriano Londres

Módulo III

08/10/2020

Como selecionar um profissional para atuar em negócios institucionais: perfil, formação educacional/profissional e experiências anteriores no mercado da saúde

O que faz a diferença no resultado dos negócios institucionais e quais os principais modelos de gestão de contas.

 

Camila Pepe

Módulo IV

13/10/2020

(1°Parte) - Ouvindo o Pagador – A Percepção dos Gestores sobre o trabalho de Acesso
Perfil do Profissional de Acesso e a Interação com as Áreas Internas da Empresa

 

Dario Baldini

Módulo IV

 

15/10/2020

(2°Parte) -  Formação em venda consultiva: Quais as competências necessárias e como desenvolvê-las em um profissional de acesso?
Quais as habilidades que o profissional de acesso, institucional e de especialidades precisam para se diferenciar no mercado e junto aos stakeholders?
É possível transformar profissionais do mercado retail (vendas e visitação) em um profissional de acesso? Condições necessárias e ações de treinamento correspondentes.

 

Gabriela Tannus

Módulo IV

20/10/2020

(3°Parte) - Como selecionar um profissional para atuar em negócios institucionais: perfil, formação educacional/profissional e experiências anteriores;
Quais as técnicas de vendas que fazem a diferença no resultado dos negócios institucionais; e Modelos de Gestão de Contas.

 

José Fábio

Módulo V

29/10/2020

Principais tópicos para organizar o treinamento dos gerentes de acesso (Treinamento de produto, conhecimento do mercado, público-alvo e venda consultivas) 

José Fábio

Palestrantes

Adriano Londres
“Cerca de 30 anos de experiencia em atividades ligadas ao setor suplementar de saúde, com foco em consultoria estratégica em saúde corporativa, gestão hospitalar e representação de classe. Formado em economia pela Tufts University (Boston, EUA) com curso de especialização em gestão de serviços (SDE-PDG, atual IBMEC). Fundador e sócio da Arquitetos da Saúde, consultoria estratégica de gestão de planos de saúde.”

Camila Pepe Ribeiro de Souza
Atua desde 2006 na área de Avaliação de Tecnologias em Saúde. Experiência consolidada na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Economia da Saúde, atuando principalmente nos seguintes temas: Avaliação de Tecnologias em Saúde e Farmacoeconomia.

Claudio Tafla
Claudio Tafla, médico, atua como professor do MBA de Gestão de Saúde da ABRAMGE – São Camilo, além de integrar o Grupo de Saúde da Fundação Getúlio Vargas, como professor convidado.
Fez MBA em Gestão de Saúde e Serviços no Brasil, Curso de Sistema de Saúde Pública e Privada na América Latina, em Harvard e Empreendedorismo na Babson University.
Coordenou e desenvolveu programas e ferramentas de tecnologia da informação, focados em Gestão de Saúde na Amil, Allianz e MAPFRE.
Atualmente é consultor de saúde suplementar.

Daniela Archanjo

Dario Baldini
Diretor de operações da Multicare Pharmaceuticals

Gabriela Tannus
Economista formada pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), com curso de extensão em Marketing na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e MBA em economia e gestão da saúde pela UNIFESP. Mestre em Ciências da Saúde pela UNIFESP. Também realizou os cursos presenciais de extensão Leading Professional Services Firms e Business Innovations in Global Health Care Delivery na Harvard Business School. Economista do Escritório de Avaliações de Tecnologia da Saúde da UNIFESP. Membro efetivo do Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde (CBEXs). Membro da International Society for Pharmacoeconomics and Outcomes Research (ISPOR), presidente do Capítulo Brasileiro da ISPOR 2007-2009, vice-presidente 2009-2012 e novamente Presidente 2012-2015.Presidente do conselho do Consórcio Latino Americano da ISPOR (2012-2014). Atualmente vice-presidente do Capítulo Brasileiro da ISPOR (2015-2018) e membro do Comitê Executivo do Consórcio Latino Americano da ISPOR. Sócia-Diretora da Axia.Bio Consulting.

Jose Fabio Rodrigues Moreira
Profissional médico com 22 anos de experiência, com atuação em diferentes áreas da indústria da saúde como por exemplo: atendimento ambulatorial e hospitalar, gestão médico-hospitalar, gerenciamento de clientes empresariais e pessoa física em operadoras de saúde. Há 10 anos vêm como gestor de unidades de negócio em companhias farmacêuticas com foco no mercado institucional.

Silvia Sfeir
Mestre em Administração de Empresas pela FECAP e Pós Graduação em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral. Possui diversos cursos no exterior na Columbia University, Wharton e American Marketing Association. Possui vasta experiencia internacional em marketing, vendas, relações institucionais, B2G e Acesso em diversos setores: serviços, agrícola, shipping e farmacêutica. na farmacêutica tem passagens pela Searle, Pharmacia, Wyeth ( Pfizer), BMS e Novartis. Foi professora de pós graduação em Planejamento Estratégico na ESPM. Atualmente é professora de Planejamento Estratégico e Marketing da pós graduação do INSPER e Instituto Butantan e Diretora de Acesso, Advocacy, HEOR, Comercialização e Pricing da Bayer S/A.

Organização

Informações

Letícia Albuquerque
[email protected]
(11) 3897-9779

Inscrições somente online: sindusfarma.org.br

Formas de Pagamento

À vista
Boleto Bancário

Aviso/Advertência

O Sindusfarma é uma entidade que preza pelas boas práticas associativas, respeita e se submete ao ordenamento jurídico vigente, especialmente aos ditames da lei nº 12.529, de 30 de novembro de 2011 – Lei de Defesa da Concorrência.

Todas as nossas reuniões têm como objeto principal a resolução de problemas comuns de nossos associados, com o trabalho voltado ao desenvolvimento e fortalecimento do ramo industrial farmacêutico.

O Sindusfarma não se responsabiliza pelos assuntos tratados e por decisões tomadas em reuniões nas quais seus colaboradores, empregados ou prestadores de serviço delas não participem

Esta reunião não incluirá em sua pauta qualquer item que possa representar prática anticoncorrencial, ficando imediatamente vedada qualquer manifestação que possa ferir a Lei de Defesa da Concorrência.
Assim, fica terminantemente proibida qualquer manifestação que possa, direta ou indiretamente: 
• Promover troca de informações comerciais sensíveis ou que possam ser consideradas como informações sensíveis, assim como: preços; margens operacionais e de lucros; níveis de produção; planos de marketing; estratégias de mercado; planos de crescimentos; políticas de descontos, custos, clientes. 
• Induzir comportamento uniforme de maneira a inibir a concorrência no mercado.
• Levar a acordos que de alguma forma aumentem as barreiras à entrada no mercado ou excluam concorrentes de forma injustificada.

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