Workshop Boas Práticas de Fabricação (BPF) para Fornecedores da Indústria Farmacêutica
Dias
04/08/2020 das 08:30 às 12:00
05/08/2020 das 08:30 às 12:00
Associado
Não-associado
Curso Online – Plataforma Zoom
Inscrições encerradas.

Objetivos

Apresentar e discutir os princípios fundamentais de Boas Práticas de Fabricação aplicáveis aos fornecedores da Indústria Farmacêutica.

Público Alvo

Gerentes, Coordenadores, Supervisores, analistas e demais profissionais das áreas de Garantia de Qualidade, Controle de Qualidade e demais áreas que esteja direta ou indiretamente relacionada com o tema.

04/08/2020

Rosana Mastellaro

Sindusfarma

Visão geral

Impacto da cadeia de fornecimento na qualidade do produto farmacêutico

Requisitos principais de BPF

Intervalo

NA

Fontes de Contaminação

Boas Práticas de Higiene

Riscos de Qualidade

05/08/2020

Gerenciamento de Qualidade

Boas Práticas de Documentação

Treinamento

Auditoria Interna

Intervalo

NA

Investigação de Desvios

Ações Corretiva e Preventivas (CAPA)

Reclamação de Clientes

Controle de Mudanças

Encerramento

Rosana Mastellaro

Sindusfarma

• Ana Maria Pellim

Farmacêutica, formada em Fármaco e Medicamentos pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP, com Pós-Graduação em Comunicação Empresarial pela Fundação Cásper Líbero. Atua há 46 anos na indústria farmacêutica e segmentos afins nas áreas de Qualidade, Regulatória e Técnica. Atividades exercidas em empresas de médio e grande porte em cargos de liderança. Atuou durante 3 anos como Consultora na Gerência Geral de Inspeção de Medicamentos e Produtos – GGIMP – Anvisa – DF. Desde 1993 é sócia diretora da Ampellim Consultoria e Treinamento que presta serviços para empresas reguladas no Brasil e no Exterior, fornecedores e hospitais. Participou de diversos congressos, cursos e palestras em universidades, associações e outros eventos nacionais e internacionais.

Isabely Oliveira

Inscrições somente online: sindusfarma.org.br

Formas de Pagamento

À vista
Boleto Bancário

Política de Cancelamento

Esta inscrição para evento gratuito do Sindusfarma pode ser cancelada com antecedência mínima de 24 horas, por meio de um aviso de cancelamento na ficha de inscrição no site da entidade.

Em caso de impossibilidade de comparecimento, por qualquer motivo, o inscrito poderá indicar um participante substituto, alterando a ficha de inscrição com os dados do novo participante.

Muitas vezes, nos eventos gratuitos, o número de interessados supera o limite de participantes e somos obrigados a colocar pessoas em listas de espera.

Quando alguém se inscreve e não comparece, acaba tirando a oportunidade de participar de outro interessado.

Por isso, caso o cancelamento ou a transferência não sejam feitos, o Sindusfarma cobrará da empresa associada ao qual o participante inscrito está vinculado uma multa no valor de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais). A quantia será cobrada mediante a emissão de boleto bancário.

Aviso/Advertência

O Sindusfarma é uma entidade que preza pelas boas práticas associativas, respeita e se submete ao ordenamento jurídico vigente, especialmente aos ditames da lei nº 12.529, de 30 de novembro de 2011 – Lei de Defesa da Concorrência.

Todas as nossas reuniões têm como objeto principal a resolução de problemas comuns de nossos associados, com o trabalho voltado ao desenvolvimento e fortalecimento do ramo industrial farmacêutico.

O Sindusfarma não se responsabiliza pelos assuntos tratados e por decisões tomadas em reuniões nas quais seus colaboradores, empregados ou prestadores de serviço delas não participem

Esta reunião não incluirá em sua pauta qualquer item que possa representar prática anticoncorrencial, ficando imediatamente vedada qualquer manifestação que possa ferir a Lei de Defesa da Concorrência.
Assim, fica terminantemente proibida qualquer manifestação que possa, direta ou indiretamente:
• Promover troca de informações comerciais sensíveis ou que possam ser consideradas como informações sensíveis, assim como: preços; margens operacionais e de lucros; níveis de produção; planos de marketing; estratégias de mercado; planos de crescimentos; políticas de descontos, custos, clientes.
• Induzir comportamento uniforme de maneira a inibir a concorrência no mercado.
• Levar a acordos que de alguma forma aumentem as barreiras à entrada no mercado ou excluam concorrentes de forma injustificada.

Adicionar lembretes