Workshop: Formação de Gestores em Relações Sindicais Patronais
Não-associado
Curso Online - Plataforma Zoom
Informação Importante
O link para ingressar na aula será enviado um dia antes da data do curso
Inscrições encerradas.

Objetivos

Esta inédita e exclusiva formação pretende capacitar os participantes na sua atuação como elemento-chave para obtenção do sucesso nas negociações sindicais e com empregados:

• Acompanhando negociações coletivas e individuais (PLR, Banco de Horas, etc);
  • Apoiando e orientando áreas da empresa vulneráveis ao conflito sindical (RH e Fábrica);
  • Analisando e interpretando dados e informações sindicais;
  • Habilitando os participantes a representar a empresa junto às entidades de classe;
  • Apresentando as recentes alterações na legislação sindical e trabalhista;
  • Criando mecanismos de prevenção e administração de conflitos internos, e muito mais.

Público - Alvo

Evento destinado aos gerentes e analistas administrativos, operacionais e comerciais, advogados trabalhistas e empresariais, prepostos e paralegais, profissionais ligados às áreas de Recursos Humanos e de relações trabalhistas e demais interessados em desenvolver competências relacionadas a esta área para aplicação junto à indústria farmacêutica.

Programação – Encontro 1 – Dia 29/09/2021

09:05 - 10:30

Surgimento do Sindicalismo Brasileiro e sua forma de atuação:

• Organização Sindical: Eleições, Garantias, Contribuições e Centrais Sindicais;

• Instrumentos Sindicais: AIT - ACT – CCT – DC;

• Acordos de PLR, Banco de Horas, Redução de Jornada e de Salário, Suspensão do Contrato de Trabalho, etc.

10:30- 10:40

Coffee Break

10:40 - 12:00

Papel, Missão, Perfil e Job Description do Gestor das Relações Sindicais/GRS:

• Leitura do ambiente interno e monitoramento das Relações Sindicais;

• Trabalhando em sintonia com a CIPA e Diretores Sindicais.

Programação – Encontro 2 – Dia 30/09/2021

Retomada

09:05 - 10:30

Atualização em LGPD, Compliance, Teletrabalho, Terceirização, etc, de acordo com a Legislação Trabalhista vigente e Projetos de Leis em tramitação.

Preparação para a Negociação Sindical eficiente e positiva:

• Estrutura Interna e Projeto para a gestão sindical

10:30 - 10:40

Coffee Break

10:40- 11:45

Entendendo a CCT preponderante vigente:

• Perspectivas para próxima negociação.

Encerramento

MARCELO PINTO

Graduado em Direito e Pós-Graduado em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Mackenzie. Advogado, Mediador de Conflitos Empresariais Trabalhistas Privados e Judiciais, Negociador Sindical e Consultor em Recursos Humanos. Desenvolveu sua carreira na gestão jurídica e de RH em empresas multinacionais e nacionais do ramo farmacêutico e metalúrgico, por mais de 30 anos, tendo integrado a comissão de negociação do Sindusfarma. Atualmente está à frente da MP Assessoria Trabalhista e Sindical.

ARNALDO PEDACE

Graduado em Direito e Administração de Empresas, com MBA em Recursos Humanos pela FIA/USP, MBA/FGV. Construiu carreira na Rhodia e Akzo Nobel – Divisão Organon, onde assumiu a Diretoria de RH. Atualmente no Sindusfarma é o responsável pela gestão da área Sindical Trabalhista.

Isabely Oliveira

Inscrições somente online: sindusfarma.org.br

Aviso/Advertência

Sindusfarma é uma entidade que preza pelas boas práticas associativas, respeita e se submete ao ordenamento jurídico vigente, especialmente aos ditames da lei nº 12.529, de 30 de novembro de 2011 – Lei de Defesa da Concorrência.

Todas as nossas reuniões têm como objeto principal a resolução de problemas comuns de nossos associados, com o trabalho voltado ao desenvolvimento e fortalecimento do ramo industrial farmacêutico.

Esta reunião não incluirá em sua pauta qualquer item que possa representar prática anticoncorrencial, ficando imediatamente vedada qualquer manifestação que possa ferir a Lei de Defesa da Concorrência.

O Sindusfarma não se responsabiliza pelos assuntos tratados e por decisões tomadas em reuniões nas quais seus colaboradores, empregados ou prestadores de serviço delas não participem.

Assim, fica terminantemente proibida qualquer manifestação que possa, direta ou indiretamente:

• Promover troca de informações comerciais sensíveis ou que possam ser consideradas como informações sensíveis, assim como: preços;
    margens operacionais e de lucros; níveis de produção; planos de marketing; estratégias de mercado; planos de crescimentos; políticas
    de descontos, custos, clientes.
  • Induzir comportamento uniforme de maneira a inibir a concorrência no mercado.
  • Levar a acordos que de alguma forma aumentem as barreiras à entrada no mercado ou excluam concorrentes de forma injustificada.
Adicionar lembretes