Programação

Compartilhe:
Workshop: Cadeia Fria – RDC 430/2020 & Qualificação de transporte de medicamentos
Data de Início
07/12/2021 às 09:00
Data de Término
07/12/2021 às 17:00
Associado
R$ 200,00
Não-associado
R$ 400,00
Local
Online
Carga Horária
8 horas
Inscrições encerradas.

Objetivos

Este workshop tem o objetivo de propiciar aos profissionais da indústria farmacêutica uma visão atualizada sobre os conceitos envolvendo a importação, transporte e monitoramento de medicamentos sensíveis à temperatura (Cadeia Fria), incluindo produtos biológicos e vacinas.

Preparar os atuantes da logística nacional e internacional para os desafios da nova regulamentação da Anvisa, RDC nº 430/2020 que dispõe sobre as Boas Práticas de Distribuição, Armazenagem e Transporte de Medicamentos.

 

Público - Alvo

Profissionais da indústria farmacêutica que atuam nas áreas de Logística, Supply Chain, Importação, Garantia da Qualidade, Validação e demais de áreas de suporte que necessitam conhecer ou atualizar os conceitos e novas realidades em relação ao transporte de medicamentos de temperatura controlada, face à RDC 430/2020.

 

Programação

Hora

Tema

Palestrante

09:00 – 09:05

Abertura

Rosana Mastellaro

Sindusfarma

09:05 – 9:45

Conceitos de Cadeia Fria

Ricardo Miranda

Grupo Polar

9:45 – 10:30

Qualificação de Transporte & Novas Tecnologias de Monitoramento de Temperatura e Umidade em Cadeia Fria

Ricardo Miranda

Grupo Polar

10:30 – 10:45

Intervalo

-

10:45 – 11:15

Como Implementar a RDC 430/2020

Ricardo Miranda

Grupo Polar

11:15 – 12:00

Mapeamento de Rotas

Nathalia Lima

Grupo Polar

12:00 – 13:30

Almoço

-

13:30 – 14:15

Importação de Vacinas, Biológicos e Outros Medicamentos

Jackson Campos

AGL Cargo

14:15 – 15:00

Vantagens e desafios da migração do Modal Aéreo para o Marítimo na Importação de Medicamentos

Jackson Campos

AGL Cargo

15:00 – 15:15

Intervalo

-

15:15 – 16:00

P&R RDC 430/2022: esclarecendo as dúvidas relacionadas aos medicamentos termolábeis

Felipe Gomes Sales

ANVISA

16:00 – 17:00

Perguntas e Respostas

Todos

Palestrantes

Felipe Gomes Sales

Farmacêutico Industrial, formado pela Universidade Federal Fluminense em 2005, com pós-graduação em gestão pela qualidade total e especialização em regulação e vigilância sanitária pela Fiocruz, em 2013. Possui 18 anos de experiência no setor público e privado, tendo atuado como responsável técnico e em setores de qualidade e logística na indústria farmacêutica, como a Sanofi. Na Anvisa realiza inspeções sanitárias em empresas nacionais e internacionais por mais de uma década e já assumiu funções de gestão na área de inspeção e fiscalização de medicamentos, assim como no setor de portos, aeroportos, fronteiras e recintos alfandegados da Agência. Também atua como professor e palestrante em cursos de boas práticas de fabricação de medicamentos e sobre demais normas publicadas pela Agência, junto ao SNVS, Instituto Racine, PDA, ISPE e outras instituições de ensino. Atualmente é inspetor líder da equipe de especialistas da coordenação de fiscalização e inspeção de medicamentos da Anvisa.

 

Jackson Campos

Formado em Comércio Exterior, com MBA em Logística e pós-graduação em Gestão Industrial Farmacêutica. É certificado em Supply Chain Healthcare pelo Cbexs. Diretor de Mercado Farmacêutico e Relações Governamentais na AGL CARGO e Embaixador do BRICS para Healthcare no Brasil.

 

Nathalia Lima

Farmacêutico e Bioquímica; MBA em Gestão Empresarial e Projetos. Gerente Técnica do Valida Laboratórios de Ensaios Térmicos, empresa do Grupo Polar, atuando desde 2013 na área de Cold Chain. Vice-presidente da Anfarlog e membro do grupo de cadeia fria da Anfarlog. Docente do Instituto Racine.

 

Ricardo Miranda

Farmacêutico Bioquímico, formado pela Universidade de São Paulo, Pós-graduação CEAG- Fundação Getúlio Vargas; MBA em Gestão Econômica e Estratégica de Projetos e Certificação Black Belt pelo Instituto Vanzolini - USP. Atuou em várias áreas técnicas da indústria farmacêutica (qualidade, desenvolvimento, produção, engenharia, excelência operacional, logística e supply). Mais de 20 anos atuando na área de logística de temperatura controlada nas Américas e Presidente do Comitê de Cadeia Fria ISPE-Brasil. Presidente do ISPE Brasil. Consultor Sênior na RM Consulting. Docente de pós-graduação no instituto Racine. Diretor de operações do Grupo Polar.

 

Organização

 

Informações

Isabely Oliveira
[email protected]
(11) 3897-9779

Inscrições somente online: sindusfarma.org.br

 

Formas de Pagamento

À vista
Boleto Bancário

Aviso/Advertência

Sindusfarma é uma entidade que preza pelas boas práticas associativas, respeita e se submete ao ordenamento jurídico vigente, especialmente aos ditames da lei nº 12.529, de 30 de novembro de 2011 – Lei de Defesa da Concorrência.

Todas as nossas reuniões têm como objeto principal a resolução de problemas comuns de nossos associados, com o trabalho voltado ao desenvolvimento e fortalecimento do ramo industrial farmacêutico.

Esta reunião não incluirá em sua pauta qualquer item que possa representar prática anticoncorrencial, ficando imediatamente vedada qualquer manifestação que possa ferir a Lei de Defesa da Concorrência.

O Sindusfarma não se responsabiliza pelos assuntos tratados e por decisões tomadas em reuniões nas quais seus colaboradores, empregados ou prestadores de serviço delas não participem.

Assim, fica terminantemente proibida qualquer manifestação que possa, direta ou indiretamente:

  • Promover troca de informações comerciais sensíveis ou que possam ser consideradas como informações sensíveis, assim como: preços;
    margens operacionais e de lucros; níveis de produção; planos de marketing; estratégias de mercado; planos de crescimentos; políticas
    de descontos, custos, clientes.
  • Induzir comportamento uniforme de maneira a inibir a concorrência no mercado.
  • Levar a acordos que de alguma forma aumentem as barreiras à entrada no mercado ou excluam concorrentes de forma injustificada.

 

Adicionar lembretes
Voltar
Subir ao Topo

Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos

Todos os direitos reservados - Sindusfarma 2021