Impactos da Pandemia nas relações trabalhistas
Data de Início
27/05/2021 às 09:00
Data de Término
27/05/2021 às 12:00
Associado
Não-associado
Informação Importante
O link para ingressar na aula será enviado um dia antes da data do curso
Inscrições encerradas.

Objetivos

Este workshop tem por objetivo: i) atualizar sobre as últimas medidas trabalhistas decorrentes da pandemia do novo coronavírus e debater seus reflexos; ii) debater todos os impactos que a pandemia causou nas relações trabalhistas, efeitos prós e contras, imediatos e a longo prazo.

Público - Alvo

Profissionais das áreas de RH, Controladoria, Jurídico, Administradores de empresas em geral

09:00 – 09:05

Paula Corina Santone

09:05 – 09:45

Apanhado geral a respeito das Medidas Provisórias mais importantes (927 e 936)

Roberto Ferlis

09:45 – 10:15

Comentários a respeito da Nota Técnica 14.127/2021 e aspectos contraditórios relacionados à Nota Técnica 20/2020.

Henrique Andrade Alves de Paula

10:15 – 10:20

Intervalo

10:20 – 11:00

Covid 19 como acidente de trabalho e obrigatoriedade de vacinação: questões polêmicas envolvendo esses temas e precauções que as empresas devem ter a respeito.

Tadeu Henrique Machado Silva

11:00 – 11:40

Teletrabalho/Home Office: Como as empresas estão se comportando a respeito desse tema, impactos do teletrabalho na força de vendas e projetos de Lei em trâmite no Congresso Nacional

Paula Corina Santone

11:40 – 12:00

Perguntas e debates

Paula Santone
Formada em Direito pela PUC/SP.

Com especialização em Direito do Trabalho pela PUC/SP e mestre em Ciências Jurídico-Processuais pela Universidade de Coimbra em Portugal.

É sócia da área Trabalhista do escritório Rayes & Fagundes Advogados Associados.

Roberto Ferlis

Formado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Com especialização em Processo Civil pela PUC/SP e Direito do Trabalho pela GVLaw.

É sócio da área Trabalhista do escritório Rayes & Fagundes Advogados Associados.

Henrique Andrade Alves de Paula

Formado em Direito pela PUC/MG.

Com especialização em Direito do Trabalho e Previdenciário, Relações Trabalhistas e Sindicais pela PUC/MG.

É coordenador da área Trabalhista do escritório Rayes & Fagundes Advogados Associados.

Tadeu Henrique Machado Silva

Formado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Com especialização em Direito e Processo do Trabalho, Relações Trabalhistas e Sindicais pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Isabely Oliveira

Inscrições somente online: sindusfarma.org.br

Aviso/Advertência

Sindusfarma é uma entidade que preza pelas boas práticas associativas, respeita e se submete ao ordenamento jurídico vigente, especialmente aos ditames da lei nº 12.529, de 30 de novembro de 2011 – Lei de Defesa da Concorrência.

Todas as nossas reuniões têm como objeto principal a resolução de problemas comuns de nossos associados, com o trabalho voltado ao desenvolvimento e fortalecimento do ramo industrial farmacêutico.

Esta reunião não incluirá em sua pauta qualquer item que possa representar prática anticoncorrencial, ficando imediatamente vedada qualquer manifestação que possa ferir a Lei de Defesa da Concorrência.

O Sindusfarma não se responsabiliza pelos assuntos tratados e por decisões tomadas em reuniões nas quais seus colaboradores, empregados ou prestadores de serviço delas não participem.

Assim, fica terminantemente proibida qualquer manifestação que possa, direta ou indiretamente:

Adicionar lembretes