COMO SURGEM PRODUTOS DIGITAIS INCRIVEIS? Entendendo as oportunidades com base na jornada
23/03/2021
Associado
Não-associado
3 horas e 30 minutos
Para se inscrever neste evento é necessário autenticar-se.

Objetivos

Com as mudanças da transformação digital, o termo mindset digital ganhou importância dentro das empresas.

Mindset digital é um termo que ainda gera dúvidas em profissionais de RH e de outros setores de uma empresa. A nova Era Digital trouxe desafios e mudanças para todos os profissionais, não importa a área de atuação. Aprender a lidar com a transformação digital e com este mundo de informação envolve uma adaptação do pensamento. O mindset digital é justamente a reconfiguração da mentalidade das pessoas diante dessa nova realidade.

Um mindset digital melhorar a produtividade. Isso porque as pessoas são mais ágeis e possuem uma maior capacidade de reagir a mudanças, que, na Era Digital, acontecem em alta velocidade. Isso é um fator decisivo para conseguir adaptar projetos e negócios aos acontecimentos de forma antecipada.

Mas, essa nova mentalidade digital é ainda mais importante para as lideranças.

Quem está em cargos estratégicos tem o papel fundamental de inspirar os demais colaboradores. Além disso, ao ter uma visão de futuro alinhada com as mudanças da tecnologia, naturalmente, cria-se um sentimento de segurança coletivo. Se os resultados continuam crescendo e sua empresa é referência para outras, especialmente em questões que envolvam transformação digital, é um indicativo de que as decisões tomadas estão no caminho certo.

Uma empresa com mindset digital tem profissionais que fazem constantes análises de cenários e buscam novos modelos de negócios. A rotina deve estimular sua criatividade e práticas que deixem a percepção de ações inovadoras mais fáceis.

Empresas com mindset digital buscam soluções de acordo com a visão do cliente. Por isso, seus profissionais se preocupam em entender com a tecnologia pode resolver um problema dos seus consumidores.

Para este módulo, construímos o conteúdo para que os participantes sejam capazes de transformar uma ideia em algo tangível exige uma certa disciplina.

Muitos aspectos devem ser levados em conta, das exigências do negócio às necessidades dos usuários, passando pelos obstáculos técnicos e regulatórios. Mas por onde começar? Como avaliar se uma ideia vale ir para a frente ou não?

A proposta desta sessão é exatamente essa: trazer uma nova perspectiva, uma oxigenação, e uma certa provocação ao seu status quo.

Público-alvo

Este curso é para os profissionais que desejam entender o que tem por trás das soluções digitais, porque elas dão certo em alguns casos e em outros não, e como aplicar isso em nosso ambiente de trabalho.

É um curso para mudar seu mindset de projeto para produto.

Destina-se para gestores que precisam inovar seu portfolio de produtos existentes, e que necessitem tomar decisões sobre onde investir, para empreendedores que queiram tirar uma ideia do papel e começar a colocá-la em prática, e para todos aqueles que, mesmo não trabalhando diretamente com este tema, queiram entender e se atualizar sobre estas soluções que são a base da nova economia.

Adicionar lembretes