Sabemos que Farma é uma das indústrias mais reguladas do mundo. Dentro deste cenário, é frequente escutarmos que as possibilidades que o marketing digital nos reserva são aplicadas apenas a outros mercado e segmentos, e que Farma por possuir equipe de promoção direta não tem razão para utilizá-la. Mas quem pensa desta forma esquece que cada vez mais os médicos estão adotando suas próprias estratégias de marketing digital para promover suas consultas e suas clínicas; que os pacientes cada vez mais buscam se relacionar com marcas que tenham uma presença digital fortalecida e que tal presença contribuiu para a imagem geral da empresa; que a conscientização sobre determinada patologia encontra no digital o ambiente perfeito para a instrução sadia, viral e de influência. São tantas oportunidades que o marketing digital traz para a indústria farmacêutica que a lista é bastante longa. O profissional que optar por fazer este curso estará mais capacitado para identificar e atuar sobre essas oportunidades, seja no âmbito institucional, da conscientização, de produto e/ou da inteligência de mercado. (colocar em períodos com tempo específico para exercícios, feedback e discussão).
Neste módulo você irá:
Orientar para o uso de novas práticas em busca de resultados mais efetivos
Curso para profissionais das áreas de Marketing, Comercial, Comunicação, Estratégia, Digital, líderes ou que operacionalizam as estratégias de marca ou produto e que buscam inovar em suas estratégias de posicionamento, explorando a criatividade e o pensamento analítico explorando a multicanalidade.
O Curso Marketing Digital é indicado para profissionais de todas as áreas, não é necessário ter experiência em Marketing, pois, nosso curso foi construído estrategicamente para preparar você desde a Pesquisa de Personas até a execução de Estratégias de Marketing Digital Avançado
Fernando Oka
Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos
Todos os direitos reservados - Sindusfarma 2024