Programação

Compartilhe:
Curso Trade Marketing Farma
Dias
16/08/2021 das 17:00 às 19:30
18/08/2021 das 17:00 às 19:30
20/08/2021 das 17:00 às 19:30
23/08/2021 das 17:00 às 19:30
25/08/2021 das 17:00 às 19:30
27/08/2021 das 17:00 às 19:30
Associado
R$ 1.200,00
Não-associado
R$ 1.800,00
Local
Online
Carga Horária
12 horas
Informação Importante
O link para ingressar na aula será enviado um dia antes da data do curso
Inscrições encerradas.

Objetivos

Promover a troca de experiências entre indústria e varejo, sobre as melhores práticas do Trade Marketing no Setor farmacêutico, visando otimizar resultados e aproveitar oportunidades.

 Público-alvo

 Executivos de Trade Marketing, Marketing, CMI/ Inteligência de Mercado e Vendas da Indústria Farmacêutica;

  • Executivos de outras áreas da Indústria Farmacêutica, interessados em entender os desafios do Trade;
  • Executivos de Trade Marketing, Marketing e Compras do varejo farmacêutico;
  • Distribuidores e Prestadores de serviço (Agências, Institutos de Pesquisa, Consultores, etc) para Indústria e Varejo Farmacêutico.

 

 

Programação – 16/08/2021

Hora

Tema

Palestrante

17h00 – 19h00

Ativação de Produtos através da Nova Jornada de Compra no PDV;

Rogério Lima

19h00 – 19h30

Coffee network

Programação – 18/08/2021

Hora

Tema

Palestrante

17h00 – 19h00

Relacionamento no PDV: O Novo Papel dos Stakeholders do Varejo (Farmacêuticos e Balconistas);

Rodrigo Moura

19h00 – 19h30

Coffee network

Programação – 20/08/2021

Hora

Tema

Palestrante

17h00 – 19h00

Ampliando a Jornada através de CRM e Programas de Relacionamento ao Paciente (PBM);

Vitor Bertoncini 

19h00 – 19h30

Coffee network

Programação – 23/08/2021

Hora

Tema

Palestrante

17h00 – 19h00

Key Account Management & Joint Business Planning engajados no SELL OUT

Gean Martins

19h00 – 19h30

Coffee network

 

Programação – 25/08/2021

Hora

Tema

Palestrante

17h00 – 19h00

Estratégias e Implementação da Omni-canalidade no Varejo Farma;

Ricardo Pastore

19h00 – 19h30

Coffee network

 

Programação – 27/08/2021

Hora

Tema

Palestrante

17h00 – 19h00

Papéis e Desafios do Trade Marketing na Industria Farmacêutica

Rogério Lima

19h00 – 19h30

Coffee network

 

Palestrantes

Rogério Lima

Administrador de empresas e especialista em Varejo pela FIA USP, possui 22 anos de experiência tanto no mercado de Consumo como no mercado Farmacêutico, com forte experiência nas áreas de Trade Marketing, Comercial e Marketing. Trabalhou em importantes multinacionais do mercado, como Cadbury Adams, Pfizer, Boehringer-Ingelheim e Mundipharma, com desenvolvimento de estratégias comerciais em diversos Canais de Vendas. Liderou equipes de Trade Marketing e Vendas, com forte experiência e desenvolvimento em Sell Out, KAM, Shopper Marketing, Merchandising e Treinamento. Atualmente é Vice-Presidente de Consultoria e Conteúdo do Programa Retail Farma Brasil, professor do Nucleo de Varejo da ESPM, além de palestrante em diversos cursos abertos e in-company.

 

Gean Martins

MBA Executivo em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, formado em Administração de Empresas com ênfase em Marketing. Experiência diversificada em diferentes áreas do negócio atuando como Diretor de Vendas e Trade Marketing também responsável pelas áreas de Administração de Vendas, S&OP, Sales Effectivenesses e Treinamento. Conhecimento de diferentes mercados e equipes multicanais: Alimentar, Perfumarias, Farma, Hospitalar e Governo. Histórico profissional de 25 anos dedicados a Distribuição, Empresas de Consumo e Farmacêutica tais como: Johnson & Johnson, Pfizer OTC, Takeda, Boehringer Ingelheim, Galderma e Grupo Lupin. Nestes anos pude aprender, compartilhar experiências e principalmente construir relacionamentos fortes e duradouros com os principais players do mercado em todos os Canais de Distribuição. Professor dos Cursos de Varejo na ESPM de Marketing de Varejo Farma e JBP no Canal Farma. Agora meu grande desafio profissional é contribuir ativamente para o desenvolvimento do Canal Farmacêutico.

 

Ricardo Pastore

Professor e Coordenador do Núcleo de Varejo e Retail Lab da ESPM-SP, desde 2004.

Desenvolveu carreira em grandes empresas varejistas, ocupou cargos de alta gestão e assentos em conselhos de administração

Fundador da Ricardo Pastore Retail & Innovation, empresa de consultoria especializada em inovação no varejo

Doutor em Administração pela PUC-SP, Mestre em Gestão de Negócios pela Univ. Católica de Santos, Pós-Graduado em Marketing pela ESPM, Graduado em Economia pela PUC-SP

 

Rodrigo Moura

Especialista em varejo farmacêutico, iniciou sua carreira há 23 anos como farmacêutico em loja, passando por diversos setores neste segmento, como delivery, assessoria técnica, treinamento, gestão de projetos farmacêuticos, compras, gestão de categorias, inteligência de mercado, pricing, trade mkt e diretoria comercial. Possui importante e reconhecida experiência na gestão estratégica de negócios no varejo farma e na mentoria comercial de farmacêuticos para alta performance. Graduado em Farmácia pela Universidade Federal de Minas Gerais e MBA em Gestão de Negócios pelo Ibmec-MG.

Vitor Bertoncini

Diretor de Marketing da RD Raia Drogasil desde 2018, é responsável pelas áreas de CX, CRM, Loyalty, Branding, Comunicação e Growth. Tem 25 anos de carreira em marketing, trade marketing, estratégia, digital e ecommerce em grandes empresas como Whirlpool e Grupo Schindler. É formado em Propaganda e Marketing pela ESPM, pós-graduado pela FGV/EAESP e tem MBA pela Business School São Paulo, além de extensões em Varejo pela FGV e em transformação digital pela HSM University e Hyper Island.

 

Realização

Organização

 

Apoio

Informações

Isabely Oliveira
[email protected]
(11) 3897-9779

Inscrições somente online: sindusfarma.org.br

 

Formas de Pagamento

À vista
Boleto Bancário e/ou Cartão de crédito

 

Aviso/Advertência

Sindusfarma é uma entidade que preza pelas boas práticas associativas, respeita e se submete ao ordenamento jurídico vigente, especialmente aos ditames da lei nº 12.529, de 30 de novembro de 2011 – Lei de Defesa da Concorrência.

Todas as nossas reuniões têm como objeto principal a resolução de problemas comuns de nossos associados, com o trabalho voltado ao desenvolvimento e fortalecimento do ramo industrial farmacêutico.

Esta reunião não incluirá em sua pauta qualquer item que possa representar prática anticoncorrencial, ficando imediatamente vedada qualquer manifestação que possa ferir a Lei de Defesa da Concorrência.

O Sindusfarma não se responsabiliza pelos assuntos tratados e por decisões tomadas em reuniões nas quais seus colaboradores, empregados ou prestadores de serviço delas não participem.

Assim, fica terminantemente proibida qualquer manifestação que possa, direta ou indiretamente:

  • Promover troca de informações comerciais sensíveis ou que possam ser consideradas como informações sensíveis, assim como: preços;
    margens operacionais e de lucros; níveis de produção; planos de marketing; estratégias de mercado; planos de crescimentos; políticas
    de descontos, custos, clientes.
  • Induzir comportamento uniforme de maneira a inibir a concorrência no mercado.
  • Levar a acordos que de alguma forma aumentem as barreiras à entrada no mercado ou excluam concorrentes de forma injustificada.

 

 

Adicionar lembretes
Voltar
Subir ao Topo

Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos

Todos os direitos reservados - Sindusfarma 2021