Desenvolvimento e capacitação de equipes de campo de acesso
Dias
28/09/2021 das 18:00 às 20:00
05/10/2021 das 18:00 às 20:00
13/10/2021 das 18:00 às 20:00
19/10/2021 das 18:00 às 20:00
26/10/2021 das 18:00 às 20:00
28/10/2021 das 18:00 às 20:00
Associado - Presencial
R$ 1.190,00
Não-associado - Presencial
R$ 2.380,00
Plataforma Zoom
Carga Horária
16 horas
Inscrições encerradas.

Objetivos

Capacitar o participante a atuar estrategicamente na construção de soluções de treinamento que gerem valor ao negócio e prepare os profissionais que irão atuar em acesso. O participante irá conhecer quais as competências, habilidades e atitudes que os stakeholders deste mercado esperam encontrar em um profissional de acesso. Será capaz de desenvolver e criar treinamentos e dinâmicas com o foco no melhor resultado possível, realizando atividades e gerando conteúdos mais assertivos e eficazes.

Público Alvo

Profissionais de treinamento que queiram e precisem desenvolver equipes de negócio de acesso, institucionais e de especialidades,

Gestores de equipes

Demais gestores que tenham papel na formação ou gestão de equipes de acesso

Palestrantes

Módulo I -

28/09

Módulo introdutório: O acesso no contexto do desenvolvimento dos profissionais da Indústria Farmacêutica

Cláudio Tafla

Módulo II

05/10

(1°parte)

Entendendo os principais aspectos do mercado de saúde no Brasil.

Acesso ao mercado Público e Privado: Principais stakeholders e oportunidades de negócio no Mercado Público

Silvia Sfeir

Módulo II

13/10

(2°Parte) - Entenda como funciona a saúde suplementar – conheça o mercado/cenário que os seus treinandos estão inseridos. Saiba identificar as barreiras que eles enfrentam tendo como consequência o desenvolvimento de atividades de treinamento mais próximos da realidade.

Adriano Londres-

Módulo IV

19/10

(1°Parte) - Ouvindo o Pagador – A Percepção dos Gestores sobre o trabalho de Acesso

Perfil do Profissional de Acesso e a Interação com as Áreas Internas da Empresa

Módulo IV

26/10

(2°Parte) - Formação em venda consultiva: Quais as competências necessárias e como desenvolvê-las em um profissional de acesso?

Quais as habilidades que o profissional de acesso, institucional e de especialidades precisam para se diferenciar no mercado e junto aos stakeholders?

É possível transformar profissionais do mercado retail (vendas e visitação) em um profissional de acesso? Condições necessárias e ações de treinamento correspondentes.

Gabriela Tannus

Quais as técnicas de vendas que fazem a diferença no resultado dos negócios institucionais; e Modelos de Gestão de Contas.

Fábio Moreira

Módulo V

28/10

Principais tópicos para organizar o treinamento dos gerentes de acesso (Treinamento de produto, conhecimento do mercado, público-alvo e venda consultivas) --

Fabio Moreira

Titus Martonie

Tatieli Mendonça

Palestrantes

Adriano Londres

“Cerca de 30 anos de experiencia em atividades ligadas ao setor suplementar de saúde, com foco em consultoria estratégica em saúde corporativa, gestão hospitalar e representação de classe. Formado em economia pela Tufts University (Boston, EUA) com curso de especialização em gestão de serviços (SDE-PDG, atual IBMEC). Fundador e sócio da Arquitetos da Saúde, consultoria estratégica de gestão de planos de saúde.”

Claudio Tafla

Claudio Tafla, médico, atua como professor do MBA de Gestão de Saúde da ABRAMGE – São Camilo, além de integrar o Grupo de Saúde da Fundação Getúlio Vargas, como professor convidado.

Fez MBA em Gestão de Saúde e Serviços no Brasil, Curso de Sistema de Saúde Pública e Privada na América Latina, em Harvard e Empreendedorismo na Babson University.

Coordenou e desenvolveu programas e ferramentas de tecnologia da informação, focados em Gestão de Saúde na Amil, Allianz e MAPFRE.

Atualmente é consultor de saúde suplementar.

Head da unidade de negócio de Oncologia da Pint Pharma

Gabriela Tannus

Economista formada pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), com curso de extensão em Marketing na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e MBA em economia e gestão da saúde pela UNIFESP. Mestre em Ciências da Saúde pela UNIFESP. Também realizou os cursos presenciais de extensão Leading Professional Services Firms e Business Innovations in Global Health Care Delivery na Harvard Business School. Economista do Escritório de Avaliações de Tecnologia da Saúde da UNIFESP. Membro efetivo do Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde (CBEXs). Membro da International Society for Pharmacoeconomics and Outcomes Research (ISPOR), presidente do Capítulo Brasileiro da ISPOR 2007-2009, vice-presidente 2009-2012 e novamente Presidente 2012-2015.Presidente do conselho do Consórcio Latino Americano da ISPOR (2012-2014). Atualmente vice-presidente do Capítulo Brasileiro da ISPOR (2015-2018) e membro do Comitê Executivo do Consórcio Latino Americano da ISPOR. Sócia-Diretora da Axia.Bio Consulting.

Jose Fabio Rodrigues Moreira

Médico com pós-graduação em Administração Hospitalar e Sistemas de Saúde (FGV-SP), pós-graduação em Comunicação Organizacional e Relações Públicas (ECA-USP), Mestrado em Saúde Pública (Deakin University/Austrália) e MBA Gestão em Saúde (INSPER). Profissional com 20 anos de experiência na indústria da saúde, com atuação em diferentes segmentos como por exemplo: coordenação de centros clínicos, gestão médico-hospitalar, gerenciamento da área de saúde preventiva e de relações externas, responsável pela carteira de clientes empresariais e pessoa física em operadoras de saúde como Medial Saúde e Grupo NotreDame Intermédica. Atuou como gestor de unidades de negócio em companhias farmacêuticas multinacionais, desenvolvendo e implementando estratégias para as equipes de marketing, acesso e demanda, sempre com foco no mercado institucional. Atualmente é professor do MBA Indústria Farmacêutica FIA/USP e consultor do Sindusfarma. Além disso, é proprietário da empresa UNO curadoria em saúde.

Silvia Sfeir

Mestre em Administração de Empresas pela FECAP e Pós Graduação em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral. Possui diversos cursos no exterior na Columbia University, Wharton e American Marketing Association. Possui vasta experiencia internacional em marketing, vendas, relações institucionais, B2G e Acesso em diversos setores: serviços, agrícola, shipping e farmacêutica. na farmacêutica tem passagens pela Searle, Pharmacia, Wyeth ( Pfizer), BMS e Novartis. Foi professora de pós graduação em Planejamento Estratégico na ESPM. Atualmente é professora de Planejamento Estratégico e Marketing da pós graduação do INSPER e Instituto Butantan e Diretora de Acesso, Advocacy, HEOR, Comercialização e Pricing da Bayer S/A

Titus Martonie

Formado em Farmácia e Bioquímica e com pós graduação em Gestão de Marketing, Titus possuí sua carreira desenvolvida no seguimento farmacêutico, com atuação em diferentes áreas e funções como Treinamento, Vendas, Acesso ao Mercado, Marketing e Eventos. Com passagem nas empresas Ferring, Janssen, Astellas , atualmente, está como Gerente Nacional de Treinamento da Bayer Farma Brasil gerenciando equipes de alta performance e com atuação e liderança em projetos Gestão e Participação de projetos Multidisciplinares com abrangência local, regional e global.

Tatieli Mendonça

Gerente de treinamento comercial e organizacional da Ipsen

Organização

Isabely Oliveira

Inscrições somente online: sindusfarma.org.br

Formas de Pagamento

À vista
Boleto Bancário

Aviso/Advertência

O Sindusfarma é uma entidade que preza pelas boas práticas associativas, respeita e se submete ao ordenamento jurídico vigente, especialmente aos ditames da lei nº 12.529, de 30 de novembro de 2011 – Lei de Defesa da Concorrência.

Todas as nossas reuniões têm como objeto principal a resolução de problemas comuns de nossos associados, com o trabalho voltado ao desenvolvimento e fortalecimento do ramo industrial farmacêutico.

O Sindusfarma não se responsabiliza pelos assuntos tratados e por decisões tomadas em reuniões nas quais seus colaboradores, empregados ou prestadores de serviço delas não participem

Esta reunião não incluirá em sua pauta qualquer item que possa representar prática anticoncorrencial, ficando imediatamente vedada qualquer manifestação que possa ferir a Lei de Defesa da Concorrência.
Assim, fica terminantemente proibida qualquer manifestação que possa, direta ou indiretamente:
• Promover troca de informações comerciais sensíveis ou que possam ser consideradas como informações sensíveis, assim como: preços; margens operacionais e de lucros; níveis de produção; planos de marketing; estratégias de mercado; planos de crescimentos; políticas de descontos, custos, clientes.
• Induzir comportamento uniforme de maneira a inibir a concorrência no mercado.
• Levar a acordos que de alguma forma aumentem as barreiras à entrada no mercado ou excluam concorrentes de forma injustificada.