PRODUTOS DIGITAIS FOCADO NA JORNADA DO USUÁRIO: o cliente como protagonista do produto digital
Dias
25/05/2021 das 18:00 às 21:30
01/06/2021 das 18:00 às 21:30
Associado
Não-associado
Inscrições encerradas.

Objetivos

Com as mudanças da transformação digital, o termo mindset digital ganhou importância dentro das empresas.

Mindset digital é um termo que ainda gera dúvidas em profissionais de RH e de outros setores de uma empresa. A nova Era Digital trouxe desafios e mudanças para todos os profissionais, não importa a área de atuação. Aprender a lidar com a transformação digital e com este mundo de informação envolve uma adaptação do pensamento. O mindset digital é justamente a reconfiguração da mentalidade das pessoas diante dessa nova realidade.

Um mindset digital melhorar a produtividade. Isso porque as pessoas são mais ágeis e possuem uma maior capacidade de reagir a mudanças, que, na Era Digital, acontecem em alta velocidade. Isso é um fator decisivo para conseguir adaptar projetos e negócios aos acontecimentos de forma antecipada.

Mas, essa nova mentalidade digital é ainda mais importante para as lideranças.

Quem está em cargos estratégicos tem o papel fundamental de inspirar os demais colaboradores. Além disso, ao ter uma visão de futuro alinhada com as mudanças da tecnologia, naturalmente, cria-se um sentimento de segurança coletivo. Se os resultados continuam crescendo e sua empresa é referência para outras, especialmente em questões que envolvam transformação digital, é um indicativo de que as decisões tomadas estão no caminho certo.

Uma empresa com mindset digital tem profissionais que fazem constantes análises de cenários e buscam novos modelos de negócios. A rotina deve estimular sua criatividade e práticas que deixem a percepção de ações inovadoras mais fáceis.

Empresas com mindset digital buscam soluções de acordo com a visão do cliente. Por isso, seus profissionais se preocupam em entender com a tecnologia pode resolver um problema dos seus consumidores.

Neste módulo falaremos sobre as possibilidades de negócio sem a necessidade de ampla infraestrutura física; as plataformas e produtos digitais acabaram, assim, virando novas oportunidades de geração de receita para empresas já existentes ou novos entrantes. O objetivo desta apresentação é trazer aos participantes o conceito de plataformas digitais e apresentar os modelos de monetização mais comuns no ambiente digital para desenvolvimento de serviços e geração de receita.

Públicos-alvo

Este curso é para os profissionais que desejam entender o que tem por trás das soluções digitais, porque elas dão certo em alguns casos e em outros não, e como aplicar isso em nosso ambiente de trabalho.

É um curso para mudar seu mindset de projeto para produto.

Destina-se para gestores que precisam inovar seu portfolio de produtos existentes, e que necessitem tomar decisões sobre onde investir, para empreendedores que queiram tirar uma ideia do papel e começar a colocá-la em prática, e para todos aqueles que, mesmo não trabalhando diretamente com este tema, queiram entender e se atualizar sobre estas soluções que são a base da nova economia.

Adicionar lembretes