Workshop: Acesso a mercados institucionais: um overview profissionais de marketing e outras áreas
Dias
26/11/2021 das 14:00 às 17:30
03/12/2021 das 14:00 às 17:30
Associado
R$ 540,00
Não-associado
R$ 1.080,00
Plataforma Zoom
Carga Horária
8 horas
Informação Importante
O link para ingressar na aula será enviado um dia antes da data do curso
Inscrições encerradas.

Objetivos

O gerente de produto ou profissional de marketing envolvido com produtos para mercados institucionais precisa entender que acesso pode significar a diferença entre sucesso ou fracasso do seu produto. O mercado institucional é extremamente complexo e dinâmico, por isso é necessário planejar com a devida antecedência as ações para obter o engajamento dos pagadores.

Essa preparação passa pela elaboração de estratégias alinhadas com equipe de acesso, realização de estudos, preparação de planos táticos, target e segmentação dos players desse mercado institucional, além de outras atividades construídas em sinergia com a equipe de acesso. É fundamental o conhecimento de conceitos básicos da área de acesso para que o profissional de marketing seja mais efetivo na elaboração e execução das estratégias de marketing junto aos pagadores.

O objetivo desse curso visa ampliar os horizontes do profissional de marketing através de conceitos teóricos e práticos da área de acesso, favorecendo uma maior interação entre a área de marketing e acesso.

Público - Alvo

Profissionais de marketing, business support, novos negócios e correlatos que tenham no seu portfólio produtos institucionais ou estejam se preparando para isso.

26/11/2021

Hora

Palestrante

15h00 - 15h05

Abertura

Fábio Moreira

Overview do sistema de saúde brasileiro

O que é acesso ao mercado

Entendendo o cliente: Decisor operadora de saúde e governo

Entendendo as funções de Marketing, vendas e acesso na interação com clientes institucionais

Silvia Sfeir

Integrando acesso no plano de marketing:

questões de acesso na estratégia regulatória e de preços

03/12/2021

Hora

Palestrante

Integração marketing, vendas e acesso.

Target institucional: como e quem faz?
Importância do envolvimento da área de Acesso na preparação de lançamento de produto

Fábio Moreira

Formando times de trabalho multidisciplinares
Desenvolvimento de material de campo para acesso

Debate + perguntas e respostas

Fábio Moreira e Gabriela Tannus

Palestrantes

Gabriela Tannus

Economista formada pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), com curso de extensão em Marketing na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e MBA em economia e gestão da saúde pela UNIFESP. Mestre em Ciências da Saúde pela UNIFESP. Também realizou os cursos presenciais de extensão Leading Professional Services Firms e Business Innovations in Global Health Care Delivery na Harvard Business School. Economista do Escritório de Avaliações de Tecnologia da Saúde da UNIFESP. Membro efetivo do Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde (CBEXs). Membro da International Society for Pharmacoeconomics and Outcomes Research (ISPOR), presidente do Capítulo Brasileiro da ISPOR 2007-2009, vice-presidente 2009-2012 e novamente Presidente 2012-2015.Presidente do conselho do Consórcio Latino Americano da ISPOR (2012-2014). Atualmente vice-presidente do Capítulo Brasileiro da ISPOR (2015-2018) e membro do Comitê Executivo do Consórcio Latino Americano da ISPOR. Sócia-Diretora da Axia.Bio Consulting.

Silvia Sfeir

Mestre em Administração de Empresas pela FECAP e Pós Graduação em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral. Possui diversos cursos no exterior na Columbia University, Wharton e American Marketing Association. Possui vasta experiencia internacional em marketing, vendas, relações institucionais, B2G e Acesso em diversos setores: serviços, agrícola, shipping e farmacêutica. na farmacêutica tem passagens pela Searle, Pharmacia, Wyeth ( Pfizer), BMS e Novartis. Foi professora de pós graduação em Planejamento Estratégico na ESPM. Atualmente é professora de Planejamento Estratégico e Marketing da pós graduação do INSPER e Instituto Butantan e Diretora de Acesso, Advocacy, HEOR, Comercialização e Pricing da Bayer S/A

Fabio Moreira

Médico com pós-graduação em Administração Hospitalar e Sistemas de Saúde (FGV-SP), pós-graduação em Comunicação Organizacional e Relações Públicas (ECA-USP), Mestrado em Saúde Pública (Deakin University/Austrália) e MBA Gestão em Saúde (INSPER). Profissional com 20 anos de experiência na indústria da saúde, com atuação em diferentes segmentos como por exemplo: coordenação de centros clínicos, gestão médico-hospitalar, gerenciamento da área de saúde preventiva e de relações externas, responsável pela carteira de clientes empresariais e pessoa física em operadoras de saúde como Medial Saúde e Grupo NotreDame Intermédica. Atuou como gestor de unidades de negócio em companhias farmacêuticas multinacionais, desenvolvendo e implementando estratégias para as equipes de marketing, acesso e demanda, sempre com foco no mercado institucional. Atualmente é professor do MBA Indústria Farmacêutica FIA/USP e consultor do Sindusfarma. Além disso, é proprietário da empresa UNO curadoria em saúde.

Organização

Isabely Oliveira

Inscrições somente online: sindusfarma.org.br

Formas de Pagamento

À vista
Boleto Bancário

Aviso/Advertência

Sindusfarma é uma entidade que preza pelas boas práticas associativas, respeita e se submete ao ordenamento jurídico vigente, especialmente aos ditames da lei nº 12.529, de 30 de novembro de 2011 – Lei de Defesa da Concorrência.

Todas as nossas reuniões têm como objeto principal a resolução de problemas comuns de nossos associados, com o trabalho voltado ao desenvolvimento e fortalecimento do ramo industrial farmacêutico.

Esta reunião não incluirá em sua pauta qualquer item que possa representar prática anticoncorrencial, ficando imediatamente vedada qualquer manifestação que possa ferir a Lei de Defesa da Concorrência.

O Sindusfarma não se responsabiliza pelos assuntos tratados e por decisões tomadas em reuniões nas quais seus colaboradores, empregados ou prestadores de serviço delas não participem.

Assim, fica terminantemente proibida qualquer manifestação que possa, direta ou indiretamente:

• Promover troca de informações comerciais sensíveis ou que possam ser consideradas como informações sensíveis, assim como: preços;
    margens operacionais e de lucros; níveis de produção; planos de marketing; estratégias de mercado; planos de crescimentos; políticas
    de descontos, custos, clientes.
  • Induzir comportamento uniforme de maneira a inibir a concorrência no mercado.
  • Levar a acordos que de alguma forma aumentem as barreiras à entrada no mercado ou excluam concorrentes de forma injustificada.

Adicionar lembretes