MSL
Presencial
Carga Horária
8 horas
Para se inscrever neste evento é necessário autenticar-se.

Objetivo

Este workshop tem como objetivos mostrar o perfil profissional e as atividades desenvolvidas pelos MSL (Medical Science Liaison) nas indústrias farmacêuticas, assim como os desafios envolvidos na gestão e gerenciamento destas atividades pelas áreas científicas destas empresas.

A tarefa básica desempenhada por este grupo refere-se à difusão e discussão de conceitos científicos junto aos médicos e profissionais de saúde, sendo um dos requisitos básicos para esta função a formação em áreas científicas relacionadas à saúde. Sua presença é mencionada a partir de meados da década de sessenta nos EUA, sendo que sua diferença básica, em relação às atividades desempenhadas por propagandistas, consiste na não realização de promoção de medicamentos.

Recentemente nota-se, localmente, um aumento significativo no número de MSLs, principalmente nas empresas que comercializam produtos com foco em oncologia, medicina intensiva, neurologia e doenças raras entre outras. Isto decorre da sofisticação e carga de informações científicas atreladas aos novos medicamentos que têm como objetivo a sua utilização por prescritores altamente especializados. Nestes casos a promoção de medicamentos realizada de forma massiva perde espaço para a abordagem científica em razão de métodos de detecção tratamento mais assertivos e da diferenciação de pacientes com diagnósticos iniciais similares.

Deste modo, o participante terá ainda a oportunidade de conhecer e discutir as características, desafios, utilidade e aplicabilidade dos MSLs no momento atual da indústria farmacêutica, assim como sua inserção no ambiente empresarial, ampliando assim suas competências nas demais áreas relacionadas ao negócio industrial farmacêutico.

Reserve sua agenda e faça já a sua inscrição!

Público-alvo

Evento destinado aos profissionais que tenham interesse em aprimorar competências visando atuar como MSLs, assim como profissionais que atuam na gestão de times de campo ligados à Medical Affairs junto à indústria farmacêutica e demais interessados em desenvolver competências relacionadas a estas áreas.

Adicionar lembretes