Programação

Compartilhe:
Workshop: Desmistificando a destruição com recuperação fiscal
Data
2021
Associado
Gratuito
Não-associado
Gratuito
Local
Plataforma Zoom
Carga Horária
4 horas
Inscrições encerradas.

Objetivos

Desmistificar o Processo de Dedutibilidade Fiscal.

Público-Alvo

 Profissionais das áreas Fiscal, Tributária, Financeira e de Meio Ambiente das Indústrias Farmacêuticas.

 

 Programação

Hora

Tema

Palestrante

10:00 – 10:10

Abertura

Dr. Carlos Silva Filho (ABRELPE)

10:10 – 10:40

Entendimento do processo fiscal

Dra. Rosa Maria Saraiva Teixeira

10:40 – 11:10

Responsabilidade da Indústria Farmacêutica

Dr. Rodrigo Prado Gonçalves

11:10 - 11:40

Mediação e Debates

Dr. Fabricio Soler

11:40 – 12:00

Considerações Finais

Palestrantes

Dra Rosa Teixeira: Advogada e Psicóloga com 44 anos de experiência profissional executiva no serviço público federal, Secretaria da Previdência Social e Receita Federal do Brasil, como Delegada, Julgadora, Auditora e Analista na 8ª Região da Receita Federal do Brasil – São Paulo; Especialista em auditoria e fiscalização nas áreas alfandegárias e tributação de pessoas jurídicas e físicas. Atualmente, Diretora tributária da Pacheco Lima Advogados, Consultora de Empresas e Associações de classe empresarial, como também, palestrante em temas tributários. 

Principais teses e trabalhos publicados como autora:

  • Prazo Decandencial de 5 anos para as contribuições previdenciárias 
  • Roteiro de fiscalização de empresas "Laranjas"
  • Roteiro de fiscalização para Admissão de Mercadorias Importadas sob controle do Selo de IPI
  • Roteiro e Normatização de Fiscalização da Destruição de Mercadorias 

Dr. Rodrigo Prado: Sócio do departamento contencioso tributário de Felsberg Advogados; Advogado com mais de 18 anos de experiência na área tributária; Especialista em Direito Tributário e Direito Processual Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET/SP); Mestre em Direito Tributário pela Universidade de São Paulo (USP/SP);
Participante do Curso denominado Law Seminar promovido pela Yale School of Law; Indicado por prestigiosas publicações nacionais e internacionais (Leaders League, Latin Lawyer, The Legal 500, ITR e Análise Advocacia 500); Membro do IBATT (Instituto Brasileiro de Transação Tributária);
Membro do Comitê da Indústria da ABDIB (Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústria de Base).

 

Dr. Fabricio Soler: Advogado especialista em Direito Ambiental, Direito dos Resíduos e Sustentabilidade; Consultor da ONU para o Desenvolvimento Industrial e da Confederação Nacional da Indústria para estudos em resíduos sólidos.
Mestre em Direito Ambiental pela PUC, MBA em Infraestrutura pela FGV, especialista em Gestão e Negócios do Setor Energético pela USP e pós-graduado em Gestão Ambiental também pela USP; Organizador do Código dos Resíduos; coautor do livro Gestão de Resíduos Sólidos, o que diz a lei; Coordenador dos cursos de educação executiva Gestão e Direito dos Resíduos e Compliance Ambiental e ESG da Trevisan Escola de Negócios, do curso Novo Marco Regulatório do Saneamento da OAB-SP, professor dos cursos de pós-graduação em Direito Ambiental e Gestão Estratégica da Sustentabilidade da PUC, do MBA Compliance e Governança Corporativa da UFSCar, entre outros.

Organização

 

Informações

Isabely Oliveira
[email protected]
(11) 3897-9779

Inscrições somente online: sindusfarma.org.br

Aviso/Advertência

Sindusfarma é uma entidade que preza pelas boas práticas associativas, respeita e se submete ao ordenamento jurídico vigente, especialmente aos ditames da lei nº 12.529, de 30 de novembro de 2011 – Lei de Defesa da Concorrência.

Todas as nossas reuniões têm como objeto principal a resolução de problemas comuns de nossos associados, com o trabalho voltado ao desenvolvimento e fortalecimento do ramo industrial farmacêutico.

Esta reunião não incluirá em sua pauta qualquer item que possa representar prática anticoncorrencial, ficando imediatamente vedada qualquer manifestação que possa ferir a Lei de Defesa da Concorrência.

O Sindusfarma não se responsabiliza pelos assuntos tratados e por decisões tomadas em reuniões nas quais seus colaboradores, empregados ou prestadores de serviço delas não participem.

Assim, fica terminantemente proibida qualquer manifestação que possa, direta ou indiretamente:

  • Promover troca de informações comerciais sensíveis ou que possam ser consideradas como informações sensíveis, assim como: preços;
    margens operacionais e de lucros; níveis de produção; planos de marketing; estratégias de mercado; planos de crescimentos; políticas
    de descontos, custos, clientes.
  • Induzir comportamento uniforme de maneira a inibir a concorrência no mercado.
  • Levar a acordos que de alguma forma aumentem as barreiras à entrada no mercado ou excluam concorrentes de forma injustificada.
Adicionar lembretes
Voltar
Subir ao Topo

Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos

Todos os direitos reservados - Sindusfarma 2021