Programação

Compartilhe:
GTINs nos Documentos Fiscais Eletrônicos (NF-e e NFC-e)
Data de Início
11/08/2021 às 09:00
Data de Término
11/08/2021 às 10:30
Associado
Gratuito
Não-associado
Gratuito
Local
Plataforma Teams
Inscrições encerradas.

Objetivos

Este workshop tem por objetivo apresentar aos associados Sindusfarma o estado atual das legislações relativas à obrigatoriedade do GTIN nas notas fiscais e no Cadastro Centralizado de GTIN da SEFAZ.

 

Público - Alvo

Representantes dos setores fiscais/tributários, cadastro/master data, regulatório, TI e demais interessados em atualização no tema.

Programação

Hora

Tema

Palestrante

09:00 – 09:05

Abertura

Luiz Antonio Diório

09:05 – 10:00

GTINs nos documentos fiscais eletrônicos (NF-e e NFC-e)

 

Dra. Eliane Ringer Ferreira

 

10:00 – 10:20

Espaço para perguntas

Ricardo Melo

 

Palestrantes

ELIANE FERREIRA

Formada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Especialista em Direito Tributário pela PUC-SP - Pontifícia Universidade Católica, MBA em Direito Empresarial pela FGV - Fundação Getúlio Vargas, Mestre em Ciências Humanas e Sociais pela UNIAN, professora universitária, com mais de 25 anos de experiência profissional, prestando consultoria nas áreas tributária, empresarial e societária, participa de Grupos de Trabalho que envolvem discussão sobre a NF-e e NFC-e há mais de 15 anos, consultora tributária para assuntos da NF-e e NFC-e da GS1 Brasil.

RICARDO MELO

Formado em Ciências da Computação pelo ICMC/USP. Especialista nos padrões GS1. Atualmente ocupa a posição de Executivo de Desenvolvimento Setorial na GS1 Brasil, ajudando empresas a se tornarem mais eficientes e competitivas através de práticas globais e a aplicação dos padrões GS1. Na GS1 está à frente dos temas Saúde, Construção Civil, Defesa, Transporte e Logística, Indústria 4.0 e IoT e todas as aplicações que envolvam a tecnologia RFID.

 

Organização

 

Informações

Isabely Oliveira
[email protected]
(11) 3897-9779

Inscrições somente online: sindusfarma.org.br

Aviso/Advertência

Sindusfarma é uma entidade que preza pelas boas práticas associativas, respeita e se submete ao ordenamento jurídico vigente, especialmente aos ditames da lei nº 12.529, de 30 de novembro de 2011 – Lei de Defesa da Concorrência.

Todas as nossas reuniões têm como objeto principal a resolução de problemas comuns de nossos associados, com o trabalho voltado ao desenvolvimento e fortalecimento do ramo industrial farmacêutico.

Esta reunião não incluirá em sua pauta qualquer item que possa representar prática anticoncorrencial, ficando imediatamente vedada qualquer manifestação que possa ferir a Lei de Defesa da Concorrência.

O Sindusfarma não se responsabiliza pelos assuntos tratados e por decisões tomadas em reuniões nas quais seus colaboradores, empregados ou prestadores de serviço delas não participem.

Assim, fica terminantemente proibida qualquer manifestação que possa, direta ou indiretamente:

  • Promover troca de informações comerciais sensíveis ou que possam ser consideradas como informações sensíveis, assim como: preços;
    margens operacionais e de lucros; níveis de produção; planos de marketing; estratégias de mercado; planos de crescimentos; políticas
    de descontos, custos, clientes.
  • Induzir comportamento uniforme de maneira a inibir a concorrência no mercado.
  • Levar a acordos que de alguma forma aumentem as barreiras à entrada no mercado ou excluam concorrentes de forma injustificada.
Adicionar lembretes
Voltar
Subir ao Topo

Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos

Todos os direitos reservados - Sindusfarma 2021