Programação

Compartilhe:
Live: Gestão dos empregados afastados por doença e a Contestação anual do FAP
Data de Início
22/09/2021 às 09:00
Data de Término
22/09/2021 às 11:00
Associado
Gratuito
Não-associado
Gratuito
Local
Plataforma Zoom
Informação Importante
O link para ingressar no curso será enviado um dia antes do curso
Inscrições encerradas.

Objetivos

Cada vez mais a busca por oportunidades de preservação de caixa será foco e prioridade das empresas no Brasil. É sabido que muitas vezes estamos diante de questões que parecem ser de menor importância nas rotinas empresariais, mas que podem ter repercussões importantíssimas sobre folha de pagamento e custo por trabalhador.

O absenteísmo decorrente de problemas de saúde, em especial aquele relacionado com acidentes de trabalho ou doenças ocupacionais, é capaz não só de gerar custo imediato para as companhias, que deixam de contar com a mão de obra, como também contribuem para piorar a sua reputação em tempos de ESG. Ainda, geram custos indiretos, como o dever de custear FGTS durante o afastamento acidentário, a geração de uma estabilidade provisória no retorno do funcionário e o aumento das alíquotas previdenciárias incidentes sobre folha de pagamento.

O propósito do curso é dar o conhecimento necessário para que os profissionais de departamentos jurídicos, RH, financeiro e demais áreas correlatas consigam identificar oportunidades de economia na folha e, também, se mobilizem em projetos relacionados com a Gestão de Afastados e do Fator Acidentário de Prevenção - FAP.

 

Público - Alvo

Departamentos jurídicos, Recursos Humanos, Departamentos Financeiros, Saúde e Segurança do Trabalho e demais áreas correlatas.

 

Programação

Hora

Tema

Palestrante

09:00 – 09:10

Abertura

A definir

09:10 – 11:00

Gestão de Afastados e o Custo sobre Folha de Pagamento

Maurício Pallotta

 

Palestrante

MAURÍCIO PALLOTTA

Mestre em Direito do Trabalho e da Seguridade Social pela Universidade de São Paulo - USP. Especialista em Direito Previdenciário Empresarial. Advogado atuante na área trabalhista individual e coletiva empresarial. Entusiasta e estudioso da ciência de dados aplicada ao direito. Sócio fundador do Pallotta, Martins e Advogados, escritório com forte atuação na área trabalhista e previdenciária empresarial, e da STLaw, legaltech que tem o propósito de ajudar escritórios de advocacia e departamentos jurídicos a inovar a forma de fazer o direito no Brasil. Palestrante e Instrutor in company. Autor de artigos em revistas especializadas, de livros e professor convidado para cursos e eventos.

Organização

Informações

Isabely Oliveira
[email protected]
(11) 3897-9779

Inscrições somente online: sindusfarma.org.br

 

Aviso/Advertência

Sindusfarma é uma entidade que preza pelas boas práticas associativas, respeita e se submete ao ordenamento jurídico vigente, especialmente aos ditames da lei nº 12.529, de 30 de novembro de 2011 – Lei de Defesa da Concorrência.

Todas as nossas reuniões têm como objeto principal a resolução de problemas comuns de nossos associados, com o trabalho voltado ao desenvolvimento e fortalecimento do ramo industrial farmacêutico.

Esta reunião não incluirá em sua pauta qualquer item que possa representar prática anticoncorrencial, ficando imediatamente vedada qualquer manifestação que possa ferir a Lei de Defesa da Concorrência.

O Sindusfarma não se responsabiliza pelos assuntos tratados e por decisões tomadas em reuniões nas quais seus colaboradores, empregados ou prestadores de serviço delas não participem.

Assim, fica terminantemente proibida qualquer manifestação que possa, direta ou indiretamente:

  • Promover troca de informações comerciais sensíveis ou que possam ser consideradas como informações sensíveis, assim como: preços;
    margens operacionais e de lucros; níveis de produção; planos de marketing; estratégias de mercado; planos de crescimentos; políticas
    de descontos, custos, clientes.
  • Induzir comportamento uniforme de maneira a inibir a concorrência no mercado.
  • Levar a acordos que de alguma forma aumentem as barreiras à entrada no mercado ou excluam concorrentes de forma injustificada. 

 

Adicionar lembretes
Voltar
Subir ao Topo

Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos

Todos os direitos reservados - Sindusfarma 2021