Programação

Compartilhe:
Workshop: Atualização Tributária na Indústria Farmacêutica
Data de Início
26/05/2022 às 09:00
Data de Término
26/05/2022 às 17:00
Associado - Online
R$ 630,00
Não-associado - Online
R$ 1.260,00
Local
Curso Online – Plataforma Zoom
Carga horária
8 horas
Informação
O link para ingressar em sala será enviado um dia antes da data de inicio.
Inscrições encerradas.

Objetivos

Este workshop tem por objetivo apresentar aos Associados do SINDUSFARMA as novidades legislativas e jurisprudenciais na tributação da indústria farmacêutica, passando pelas novidades na tributação aduaneira, câmbio, preços de transferência e incentivos fiscais na importação, para depois percorrer sobre as novidades da tributação da renda, sobretudo receitas e despesas, remuneração de empregados e incentivos fiscais em nível federal, trilhando na sequência uma exposição sobre a jurisprudência atual sobre PIS e COFINS, encerrando o dia com as novidades na apuração do ICMS, substituição tributária, mapa dos incentivos de ICMS nos principais Estados da Federação e alternativas para economia fiscal.

Público - Alvo

Áreas jurídica, financeira e comércio exterior da indústria farmacêutica, sobretudo os profissionais envolvidos na apuração e recolhimento dos tributos.

Programação

Hora

Tema

Palestrante

09:00 – 10:20

Novidades na Tributação das Operações Cross border (Câmbio, Tributação Aduaneira e Preços de Transferência)

Bruno Aguiar

10:20 – 12:00

Novidades na Tributação da Renda (Receitas, Despesas, Doações, Remuneração de Empregados e Incentivos Fiscais)

Bruno Aguiar

12:00 – 14:00

Almoço

14:00 – 15:20

Novidades na Apuração de PIS e COFINS (Jurisprudência dos Créditos da Não-cumulatividade, Exclusões dos tributos das bases, Amostra grátis, entre outros)

Bruno Aguiar

15:20 – 17:00

Novidades na Apuração do ICMS (PMPF, Mapa dos Incentivos Estaduais, entre outros)

Bruno Aguiar

 

Palestrantes

BRUNO AGUIAR

Sócio da área Tributária do escritório Rayes & Fagundes.

Especialista em Direito de Empresa (Administração Empresarial e Tributária) pela Universidade de São Paulo (USP) e em Finanças e Investment Banking pela Fundação Instituto de Administração (FIA).

Mestrando em Direito Tributário pela FGV.

Organização

Informações

Isabely Oliveira
[email protected]
(11) 3897-9779

Inscrições somente online: sindusfarma.org.br

Aviso/Advertência

Sindusfarma é uma entidade que preza pelas boas práticas associativas, respeita e se submete ao ordenamento jurídico vigente, especialmente aos ditames da lei nº 12.529, de 30 de novembro de 2011 – Lei de Defesa da Concorrência.

Todas as nossas reuniões têm como objeto principal a resolução de problemas comuns de nossos associados, com o trabalho voltado ao desenvolvimento e fortalecimento do ramo industrial farmacêutico.

Esta reunião não incluirá em sua pauta qualquer item que possa representar prática anticoncorrencial, ficando imediatamente vedada qualquer manifestação que possa ferir a Lei de Defesa da Concorrência.

O Sindusfarma não se responsabiliza pelos assuntos tratados e por decisões tomadas em reuniões nas quais seus colaboradores, empregados ou prestadores de serviço delas não participem.

Assim, fica terminantemente proibida qualquer manifestação que possa, direta ou indiretamente:

  • Promover troca de informações comerciais sensíveis ou que possam ser consideradas como informações sensíveis, assim como: preços;
    margens operacionais e de lucros; níveis de produção; planos de marketing; estratégias de mercado; planos de crescimentos; políticas
    de descontos, custos, clientes.
  • Induzir comportamento uniforme de maneira a inibir a concorrência no mercado.
  • Levar a acordos que de alguma forma aumentem as barreiras à entrada no mercado ou excluam concorrentes de forma injustificada. 

 

Voltar
Subir ao Topo

Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos

Todos os direitos reservados - Sindusfarma 2024