Workshop: Técnicas para Prevenção e Solução de Conflitos no Ambiente de Trabalho
Dias
28/06/2022 das 09:00 às 12:00
29/06/2022 das 09:00 às 12:00
Associado - Online
Não-associado - Online
Curso Online – Plataforma Zoom
O link para ingressar em sala será enviado um dia antes da data de inicio.
Inscrições encerradas.

Associados ABC FARMA

Associados ABC Farma tem 10% de desconto nos cursos do Programa Educacional Sindusfarma.

Apresente a sua declaração de associação ABC FARMA no e-mail [email protected] e solicite o cupom de desconto.

Para solicitar a declaração, acesse: https://portal.abcfarma.org.br/associados/declaracao ou ligue para: (11) 3223-8677.

Objetivos

Neste curso treinaremos diversas técnicas para prevenção e solução de conflitos, que proporcionarão uma melhora na avaliação e controle de riscos, manutenção das relações interpessoais dentro da empresa, aumento da produtividade e espírito de equipe, um clima interno mais positivo, dentre tantos outros benefícios.

Público - Alvo

Evento destinado aos gerentes e analistas administrativos, operacionais e comerciais, lideranças em geral, secretárias, assistentes, vendedores, propagandistas, profissionais ligados às áreas de RH, Relações Trabalhistas, Jurídico, Compliance, Saúde e Segurança, Qualidade de Vida e demais interessados em desenvolver essas importantes técnicas.

Programação - 17 de maio

Definição do que é e o que não é Conflito

Mapeamento e monitoramento dos Conflitos

Coffee Break

Separar as pessoas dos problemas

Diferença entre Interesses e Posições

Programação - 18 de maio

Reuniões Privadas

Escuta ativa

Acolhimento das partes

Coffee Break

Validação de Sentimentos

Criação de soluções de benefício mútuo

Reflexão sobre os custos e benefícios do conflito

• MARCELO PINTO

Graduado em Direito e Pós-Graduado em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Mackenzie. Advogado, Mediador de Conflitos Empresariais Trabalhistas Privados e Judiciais, Negociador Sindical e Consultor em Recursos Humanos. Desenvolveu sua carreira na gestão jurídica e de RH em empresas multinacionais e nacionais do ramo farmacêutico e metalúrgico, por mais de 35 anos, tendo integrado a comissão de negociação do Sindusfarma. Atualmente está à frente da MP Assessoria Trabalhista e Sindical.

Isabely Oliveira

Inscrições somente online: sindusfarma.org.br

Formas de Pagamento

À vista
Boleto Bancário

Aviso/Advertência

Sindusfarma é uma entidade que preza pelas boas práticas associativas, respeita e se submete ao ordenamento jurídico vigente, especialmente aos ditames da lei nº 12.529, de 30 de novembro de 2011 – Lei de Defesa da Concorrência.

Todas as nossas reuniões têm como objeto principal a resolução de problemas comuns de nossos associados, com o trabalho voltado ao desenvolvimento e fortalecimento do ramo industrial farmacêutico.

Esta reunião não incluirá em sua pauta qualquer item que possa representar prática anticoncorrencial, ficando imediatamente vedada qualquer manifestação que possa ferir a Lei de Defesa da Concorrência.

O Sindusfarma não se responsabiliza pelos assuntos tratados e por decisões tomadas em reuniões nas quais seus colaboradores, empregados ou prestadores de serviço delas não participem.

Assim, fica terminantemente proibida qualquer manifestação que possa, direta ou indiretamente:

• Promover troca de informações comerciais sensíveis ou que possam ser consideradas como informações sensíveis, assim como: preços;
    margens operacionais e de lucros; níveis de produção; planos de marketing; estratégias de mercado; planos de crescimentos; políticas
    de descontos, custos, clientes.
  • Induzir comportamento uniforme de maneira a inibir a concorrência no mercado.
  • Levar a acordos que de alguma forma aumentem as barreiras à entrada no mercado ou excluam concorrentes de forma injustificada.