Workshop: Lidando com Problemas e Decisões
Associado - Online
Não-associado - Online
Curso Online – Plataforma Zoom
O link para ingressar em sala será enviado um dia antes da data de inicio.
As inscrições se encerram na véspera da realização do evento, às 17h.
Inscrições encerradas.

Objetivos

Compreender e utilizar os principais fundamentos do processo de analisar problemas, tomar decisões e visualizar riscos tomando medidas para preveni-los e/ou reduzir suas consequências negativas.

Público – Alvo

Profissionais que ocupam posições de liderança, gerenciamento e coordenação técnica, na estrutura organizacional.

Apresentações dos participantes.

Objetivos do Programa e programação das atividades.

Contexto Geral

Fundamentação - Tomada de Decisão

Análise de Situação – dados e informações preocupantes

Métodos de estabelecer Prioridades

Retomada

O método analítico – Decisão Prática, o passo a passo com exemplo.

10:30 – 12h00

O método analítico – Decisão Arriscada, o passo a passo com exemplo

Retomada.

Decisões Individuais versus Decisões em Equipes.

Exercício em equipe. Análise da eficácia

10:00 – 12h00

A Técnica de Brainstorming, para gerar ideias e soluções de problemas.

Aplicação da técnica - exercício.

Retomada.

Decisões Investigativas – Lidando com Problemas.

O método do Diagrama Causa e Efeito – Exercício e Exemplos

10:00 – 12h00

O método Racional – Exercício e exemplos

Algumas palavras sobre as mudanças – a chave para esclarecer problemas.

Síntese – Visão Geral dos Métodos.

Avaliação e Encerramento

• Antônio Zuvela

• Desde 1988 atuando como Consultor em projetos de Desenvolvimento Gerencial e Consultoria Empresarial.

• Administrador de Empresas com especialização em Recursos Humanos e Administração Geral. Fez formação de Consultor Interno, em Aprofundamento Espiritual do Consultor e em Biografia Humana.

• Atuou como técnico e executivo de Empresas Multinacionais (Volkswagen e Rhodia) com vivência em Gestão de Recursos Humanos, gerenciando áreas de Treinamento e Desenvolvimento, Administração de Salários e Consultor Interno de RH.

• Foi sócio-diretor da UniConsultores e DNConsult, onde desenvolveu projetos em Educação Corporativa, Clarificação de Valores e Estratégias, Assessment de Competências e Potencial, Processos de Coaching e Orientação Individualizada de Executivos. Credenciado no uso de vários instrumentos de assessment.

Atualmente dirige A. ZUVELA T&D TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO LTDA, conduzindo Palestras e Seminários sobre temas estratégicos e comportamentais e conduzindo processos de Coaching Biográfico.

Isabely Oliveira

Inscrições somente online: sindusfarma.org.br

Aviso/Advertência

Sindusfarma é uma entidade que preza pelas boas práticas associativas, respeita e se submete ao ordenamento jurídico vigente, especialmente aos ditames da lei nº 12.529, de 30 de novembro de 2011 – Lei de Defesa da Concorrência.

Todas as nossas reuniões têm como objeto principal a resolução de problemas comuns de nossos associados, com o trabalho voltado ao desenvolvimento e fortalecimento do ramo industrial farmacêutico.

Esta reunião não incluirá em sua pauta qualquer item que possa representar prática anticoncorrencial, ficando imediatamente vedada qualquer manifestação que possa ferir a Lei de Defesa da Concorrência.

O Sindusfarma não se responsabiliza pelos assuntos tratados e por decisões tomadas em reuniões nas quais seus colaboradores, empregados ou prestadores de serviço delas não participem.

Assim, fica terminantemente proibida qualquer manifestação que possa, direta ou indiretamente:

• Promover troca de informações comerciais sensíveis ou que possam ser consideradas como informações sensíveis, assim como: preços;
    margens operacionais e de lucros; níveis de produção; planos de marketing; estratégias de mercado; planos de crescimentos; políticas
    de descontos, custos, clientes.
  • Induzir comportamento uniforme de maneira a inibir a concorrência no mercado.
  • Levar a acordos que de alguma forma aumentem as barreiras à entrada no mercado ou excluam concorrentes de forma injustificada.